Os gordinhos também amam

Márcia Regina era uma professorinha em um modesto colégio de uma cidade no litoral de São Paulo. Ela morava sozinha numa pequena casa e sonhava encontrar um amor verdadeiro, porém suas “amigas” sempre a deixavam pra baixo, dizendo que ela era muito gordinha e que não tinha o “padrão” de beleza imposto pela sociedade ao longo dos tempos.

Anos se passaram e Marcia Regina já com mais de 30 anos de idade, nunca tinha encontrado um homem que realmente a valorizasse e a amasse como ela sempre sonhara.

Cada vez mais Márcia Regina se isolava do mundo, mas mal sabia ela que havia um admirador que sempre pegava o mesmo ônibus que ela no trajeto do trabalho para casa.

Seu nome era Paulo Sérgio, um rapaz de 35 anos de idade que trabalhava como garçom num barzinho com música ao vivo próximo à casa de Márcia Regina.

Paulo Sérgio estava longe de ser “o príncipe encantado” loiro de olhos azuis, ou moreno alto e com o corpo atlético que habita as fantasias e contos da maioria das mulheres, pra falar a verdade Paulo Sérgio era de estatura mediana e estava nitidamente acima do peso, porém era um homem bom, trabalhador e com muita vontade de amar e ser amado.

Certa vez ao sair do trabalho, Márcia Regina bastante cansada de um dia inteiro cuidando das crianças da escolinha, pegou o ônibus cheio... suas pernas estavam doendo de ficar de pé no lotação, mas gentilmente Paulo Sérgio a tocou nos ombros e lhe ofereceu o lugar no assento.

Márcia Regina por um instante cruzou seu olhar com o de Paulo Sérgio e agradecida aceitou a gentileza. Ela ao sentar-se percebeu que Paulo Sérgio havia ficado de pé ao lado dela segurando a mochila... e trocando gentilezas ela se ofereceu pra segurar a bolsa do rapaz que prontamente aceitou e a entregou a moça.

Ambos ficaram uns 5 minutos em silêncio, quando Paulo Sérgio tomou a iniciativa de puxar um assunto. Começou falando do clima, dizendo que o dia foi de bastante calor e como resposta ele obteve um “é verdade” de Márcia Regina.

Depois Paulo perguntou se ela estava indo pra casa e Márcia lhe respondeu que sim e perguntou ao rapaz se ele também estava saindo do trabalho.

Paulo disse que não, que ainda estava indo trabalhar num bar perto da praia e que a noite prometia, pois a banda que iria tocar era muito boa, mas que ele não lembrava o nome e com certeza sairia do trabalho somente de madrugada.

A conversa se desenvolveu durante meia hora e ambos riram e acabaram se tornando amigos.

Chegou a minha hora de descer do ônibus, prazer em conhece-lo, disse Marcia entregando a mochila a Paulo e se despediu do rapaz dizendo a gente se esbarra por aí qualquer hora dessas... e ele disse corando o rosto, com certeza, minha linda.

Márcia desceu do ônibus e ainda andaria uns 5 minutos até sua casa. Durante todo o percurso ela não parou de pensar no rapaz tão gentil e não pôde deixar de sorrir ao lembrar dele a chamando de linda.

Paulo Sérgio por sua vez desceria 4 pontos de ônibus depois de Márcia e enquanto se preparava para iniciar o trabalho, não conseguia esquecer o momento em que a tocou nos ombros e a voz suave da moça que o havia encantado desde a primeira vez que a viu.

Márcia Regina finalmente chegou em casa, tomou um banho relaxante e ligou o rádio para ouvir um pouco de música na estação que ela sempre ouvia... durante um comercial o locutor anunciou que naquela noite aconteceria uma única apresentação da Banda “Calcinha Branca”, uma das bandas de forró mais famosas do país da qual Márcia era extremamente fã e conhecia todas as músicas.

Márcia anotou o endereço e o horário... esqueceu o cansaço, colocou um vestido preto uma sandália e foi para o local curtir o show. Chegando no bar, Márcia percebeu que estava muito cheio e por um instante pensou em não conseguir o ingresso.

Infelizmente quando chegou sua vez na fila, os ingressos haviam se esgotado e Márcia ficou desolada.

Paulo Sérgio, porém trabalhava no bar e viu de longe Márcia Regina e correu até a portaria pra falar com ela.

Oi, Márcia! Lembra de mim ?

Oi, Paulo ! Como iria esquecer de um cavalheiro como você. Então é neste bar que você trabalha?

É sim. Veio ver o show?

Sim, mas não consegui comprar o ingresso e já estou indo embora, mas queria muito assistir, pois sou muito fã desta banda.

Neste instante Paulo Sérgio vendo a tristeza no rosto de Márcia, pediu que ela esperasse só um pouquinho e entrou.

Márcia sem entender nada, esperou pra ver o que ia acontecer.

5 minutos depois Paulo Sérgio voltou à portaria com o produtor da banda e perguntou se ele poderia colocar a sua “namorada” para dentro.

Se ela é sua namorada, com certeza que ela entrará, pois você é o garçom mais simpático da casa e tratou a mim e a minha banda com muito carinho e atenção, disse o produtor.

Márcia Regina corou e não sabia dizer se era por felicidade de entrar pra assistir ao show de sua banda predileta ou se era por Paulo a ter chamado de “namorada”.

Paulo Sérgio entrou acompanhado de Márcia Regina e do produtor que logo se despediu do “casal”.

Paulo Sérgio então pediu desculpas por ter chamado Márcia de namorada, mas era o único jeito de coloca-la pra dentro do bar.

Ela agradeceu mais uma vez e desta vez deu um beijinho no rosto de Paulo Sérgio, dizendo que seria uma honra namorar um homem tão bom de coração como ele, mas que com certeza ela não teria nenhuma chance.

Paulo Sérgio então corou, se despediu, pois precisava servir os outros clientes do bar, mas disse que gostaria muito de conversar com Márcia no fim do show e ela aceitou com um aceno de cabeça.

O show rolou por toda noite e Márcia se divertiu muito, dançando e principalmente pensando em Paulo e cruzando olhares e sorrisos com ele toda vez que ele servia a mesa próxima de onde ela estava.

Fim do show, o bar foi esvaziando e já por volta das 2h da manhã, Paulo se aproximou de Márcia... a segurou pela mão e confessou que há muito tempo ele a admirava de longe dentro do ônibus e que desde que a viu pela primeira vez, se encantou com ela e que hoje ao toca-la e ao ouvi-la teve a certeza de que estava apaixonado.

Márcia por sua vez também lhe disse que nunca nenhum homem tinha chamado a sua atenção como ele fez, pois para ela o homem não precisava ser apenas bonito de rosto e corpo, mas sim de alma e coração e isso era o mais importante e Paulo tinha isso de sobra.

Os dois se olharam apaixonadamente e trocaram um beijo carinhoso e demorado.

Márcia então não se conteve e convidou Paulo para passar o restante da noite com ela, pois ela morava perto dali.

Paulo não quis parecer abusado e aproveitador e disse que não queria que ela se entregasse só porque ele foi gentil com ela.

Ela sorriu e disse que jamais faria isso se realmente não quisesse muito e que esperou bastante tempo pelo homem que com certeza a amaria e seria amado por ela como sempre sonhou.

Diante das palavras carinhosas de Márcia, Paulo Sérgio a abraçou e disse que a amava e que adoraria fazer amor com ela e mais ainda, adoraria se casar com Márcia Regina.

Márcia Regina e Paulo Sérgio se amaram intensamente naquela madrugada, fizeram juras de amor e hoje 1 ano depois estão casados, morando na casinha pequena de Márcia que está grávida de 6 meses de um lindo menino, provando que é possível sim ser personagem de um conto de amor, mesmo estando acima do peso e fora dos “padrões” que a sociedade nos impõe todos os dias.

Aramis
Enviado por Aramis em 03/01/2010
Reeditado em 03/01/2010
Código do texto: T2008953
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.