Êxodo Love

Primeiro passo rumo a um caminho que meu coração já estava esperando a tempos...

Pra muitos era apenas mais um rosto entre centenas numa rodoviária qualquer, esperando um ônibus qualquer, na esperança de fugir da megalópole, da 4ª maior do mundo, fugir do QG do PCC, da Canaã dos nordestinos, enfim, mais um fugitivo querendo ir para um lugar qualquer!!!

Mas não, era um rosto ansioso, por sair do sudeste rumo ao norte, cruzando 3 estados, passando pelas terras dos meus pais, refazendo o caminho feito pelos retirantes. Só que o propósito era outro; encontrar a Deusa de pele de Bronze e cabelo encaracolado, que de forma virtual entrou e se instalou na vida desse andarilho...

Ir lá era uma questão de honra, a distancia não pode ser tão poderosa que seja impossível de ser vencida. Ia por não saber o que sentia; Paixão, atração, carinho, amizade, cumplicidade, verdade na fala, ou amor, simplesmente amor.

Horas e horas ao som da melhor musica brasileira e angolana, conheci nesses dias o que era esperar e ansiar! Ensaiava algumas palavras, que com certeza a emoção não me deixaria representar, seria tudo de momento, improviso.

Ultima parada! Já em solo Cearense, quando desci do Ônibus, me senti como os africanos quando aqui pisaram pela primeira vez, perdido! Fora do mundo, como se um marciano pisasse em solo norte americano. De repente interrompido por uma senhora que num simples “Seja bem vindo meu filho”, representou todo aquele povo.

O virar de rosto, quase que cosmicamente, a vejo, linda e majestosa, igual a imagem que contemplei em fotos, igual aquela que sonhei e esperei!!!

Num desfilar em minha direção, vem aos meus braços, meu coração junto ao seu num forte afago, assemelha-se a qualquer bateria de escola e samba carioca. Rostos separados por centímetros, olhos nos olhos, deslumbrava aquela anjinha que velou por mim desde o dia que a conheci. Disse Meigamente “To Muito Feliz”. O Bobo sem resposta só pode abraçá-la e dizer que ansiava esse momento!

Abraçados deixamos aquele espaço, tentando deixar a vida rumar nosso destino... Sem saber onde vai dar o que vai dar, o importante é que pelo menos uma vez estamos junto...