A Primeira Namorada

Eu jamais poderei esquecer aquele lugar. A cada manhã, a luz dourada do sol convidava os animais a percorrerem os campos verdejantes. Lá o verde tinha mais cor, as cores tinham mais brilho. Os frutos eram mais doces e suculentos. Lavrar o solo e cultivar aquele jardim era um imenso prazer. Lá eu não conhecia o suor e a fadiga.

Lembro-me bem daquela manhã, quando o Criador reuniu todos os animais diante de mim para que eu lhes atribuísse um nome. Assim como eu, todos eles vieram do barro, porém o Criador os tornou criaturas vivas. Cada ser alegrava o jardim com seu canto, sua força, sua graça, seu jeito próprio que os distinguia uns dos outros. Eu estava deveras satisfeito por ter recebido do Criador o domínio sobre todas aquelas criaturas, para exaltarmos o Seu Magnífico Nome.

Depois de dar o último nome, fui até a beira do rio e sentado comecei a contemplar a água cristalina que escorria cheia de entusiasmo, adornada pelos diamantes que os raios de sol lhe ofertavam. Naquele momento senti forte desejo de ter alguém ao meu lado. Talvez uma andorinha..., uma lebre..., uma girafa... Todas elas eram graciosas, mas logo percebi que elas não estariam dispostas a conversar comigo e não poderiam compreender os meus sentimentos. Foi então, ao som da água saltitando pelas pedras, que eu adormeci profundamente.

Uma emoção diferente tomou conta de mim, quando, ao acordar, eu pude te contemplar pela primeira vez. Teus longos cabelos soltos envolvendo um olhar tão meigo e um sorriso tão carinhoso extraíram de minha boca as palavras de sincera admiração: “Como és bonita!” O bondoso Criador presenteou-me com uma companheira, criada conforme a imagem e semelhança dele próprio, para juntos administrarmos o Seu jardim.

Lembras? Naquele instante eu tomei a tua mão na minha e fui mostrar-te o jardim. Dentre todas as criaturas, você sobressaía com sua beleza, com seu jeito gracioso e amável. Lá eu aprendi a te amar, a te respeitar. Foi lá que eu descobri que você é a criatura mais importante para a minha vida. Você me completa, me compreende, me auxilia. Ao teu lado tem sido menos difícil viver as conseqüências do nosso pecado. Ah, que saudades dos passeios que nossos corações enamorados faziam pelo jardim!

Agora a vida é dura. Eu vi a dor que você sentiu hoje ao dar à luz o nosso terceiro filho. Não foi a mesma dor que sentimos, quando tivemos que nos despedir do Abel junto a sua cova, ou ao ver nosso Caim fugir errante pela terra carregado de culpa. Mas foi dor tão doída quanto estas outras. DOR, MORTE, MEDO, CULPA, CHORO fazem parte do nosso viver diário... Mas, minha querida, essa criança que tens em teus braços, fruto do amor que sentimos um pelo outro, é dádiva do Criador, que produz alegria e esperança, esperança de que nossos descendentes um dia poderão conhecer o paraíso donde viemos e para sempre, na presença do Salvador, desfrutarem a PAZ, ALEGRIA, AMIZADE, AMOR!