Uma linda história de um amor eterno

Certo dia, estava sentado no banco da praça, um senhor idoso, aparentando seus oitenta anos, estava envolto com seus pensamentos, suas lembranças, parecia tão distante, até que ouviu uma voz, que chamava por ele com insistência.

- Vovô, vovô, vovô, o senhor esta dormindo sentado? No banco da praça?

- Não meu neto, estava apenas lembrando os meus tempos de adolescente como você.

- Vovô, o senhor deve ter aprontado muito, namorado mais ainda, me conta, quero saber.

- Foi exatamente sentado neste banco que conheci sua avó o grande e único amor da minha vida, me lembro perfeitamente.

- Era uma linda tarde ensolarada, ela vinha com suas amigas, eu muito afoito convidei-a para tomar um sorvete, ela relutou, mais diante da minha insistência, resolveu aceitar.

- E aí vovô continua esta interessante.

- Eu já à tinha visto de longe, mais de perto ela era mais linda ainda.

- Foi assim que começamos a nossa linda historia de amor.

- Hoje faz exatamente dez anos que ela se foi, e tudo esta tão nítido nas minhas lembranças, na minha memória.

- Éramos jovens, cheios de sonhos e fantasias e juntos descobrimos os encantos e as delicias do amor, e nos amamos, com aquele amor puro, verdadeiro, sem maldades, sem malicias.

- Um amor que venceria as barreiras do tempo e todas as outras que cruzassem nossos caminhos. O tempo passava e continuávamos como dois namorados, apaixonados, dizendo isso ele suspirou fundo e fez uma pausa.

O neto ansioso dizia:

- Vovô fala mais é muito bom ouvir uma historia de amor, tão linda, que durou ma vida inteira.

Ele continuou:

- Como era bom tomar banho de chuva, quantas vezes nos amamos sobe a luz do luar, nada era proibido. Nossa união foi abençoada pelos deuses do amor, juntos éramos uma só pessoa, uma só alma, quantas saudades, tenho certeza se existir vida além da morte, ela deve estar me esperando e juntos viveremos nosso grande amor na eternidade, vamos ensinar para quem quiser saber os encantos de um amor que nasceu, para nunca mais morrer.

Dizendo essas palavras ele ficou no mais profundo silencio.

Seu neto preocupado logo perguntou:

- O senhor esta bem? Está chorando vovô?

Ele respondeu pausadamente:

- São as lagrimas saudosas do meu amor eterno.

OBS: Na mesma semana ele faleceu e com certeza se juntou ao seu grande amor.

Eu seu neto resolvi publicar esta linda, marcante e emocionante historia de amor.