A Procura pelo PARAÍSO

Vou contar uma história para vocês sobre o Cavalheiro da Tábua Quadrada, SIR. O QUESTIONADOR, um cavalheiro de muito prestigio e muito respeitado.

Sir. O questionador era muito famoso por sua honestidade, glórias nas batalhas e conquistas, mas Sir. O Questionador não estava satisfeito porque queria encontrar o PARAÍSO, um lugar, onde ouvia nas histórias que ele encontraria FELICIDADE PLENA, PAZ PARA O ESPÍRITO E PARA O CORAÇÃO, AO DEITAR SEUS CABELOS E SUA CABEÇA SERIAM ACARICIADOS POR SERES DO MAIS PURO AMOR E NENHUMA CONQUISTA ANTERIOR IA SER LEMBRADA COMO SUPERIOR A ESTE PARAÍSO.

E ele saiu pelo mundo....................

Conquistou reinados e juntou toda riqueza material que um homem poderia juntar na fase da terra, mas viu que isto não era o PARAÍSO, pois seu coração não sentiu o amor e a paz que ele queria e seguiu viagem........

Conquistou os Gregos e deteve todo o conhecimento cientifico que um homem poderia ter, mas mesmo assim com toda riqueza e todo conhecimento não viu nisto o PARAÍSO, e continuou viagem.......

Viajou e conheceu muitos lugares, muitos povos e muitas culturas, mas mesmo sendo um homem com tanto poder, conhecimento e vivência, não encontrou nisto também o PARAÍSO, teve todas as mulheres a seus pés, todo desejo que tinha era satisfeito, mas não via nisto tudo o PARAÍSO,

E cansou de procurar.... Pediu a seu servo que avisa-se em sua aldeia que ele estava voltando.

Ao chegar à entrada da cidade, com tudo que conseguiu MENOS O PARAÍSO, CHOROU... CHOROU COPIOSAMENTE AO VER SUA FAMÍLIA CORRENDO PARA SEUS BRAÇOS, não estavam preocupados com o que ele fez ou deixou de fazer, só o queriam junto deles, e o Cavalheiro Sir. Questionador ao ver OS OLHOS BRILHANDO DE SUA ESPOSA E SUAS FILHAS, CHEIOS DE AMOR E ALEGRIA INCONDICIONAL, VIU DIANTE DE SEUS OLHOS O TÃO PROCURADO: P A R A Í S O, o paraíso que ele tanto procurou e perdeu parte de sua vida atrás dele, ele estava ali..., ali mesmo no SEIO DE SUA FAMÍLIA.

E Ele viveu feliz para sempre junto com sua Família.

Este conto eu dedico a TODAS AS FAMÍLIAS CRISTÃS que fazem da FAMÍLIA o PARAÍSO, prometido por DEUS.