AMANDO E SENDO AMADA

Eu quero"Amar e ser amada."Todos nós já ouvimos alguém dizer isto.As pessoas estão sempre querendo ser amadas,aceitas e adoradas pelos outros,Mas muitos não se perguntam se estão, preparadas para um relacionamento.O amor e o maior dos sentimentos,e sempre vem com muitas alegrias,mas também vem acompanhado de desapego e aceitação.Já num relacionamento a dois,esse sentimento resulta em atenção, carinho,amizade e presença de ambas as partes.Onde descobrimos o hábito do autoconhecimento. Nos aceitar com todos nossos defeitos e nossas qualidades,para que possamos mudar alguma coisa se sentirmos esta necessidade.Só desta forma seremos felizes plenamente.Não existe mágica para ser feliz, muito menos uma varinha de condão,eu acredito mais no agir com determinação e coragem para ir ao encontro da felicidade.Muitas pessoas ficam tristes por não ter um amor.Mas pensando bem estar só não significa necessariamente não ter alguém.Estar só é sentir-se solitário,sozinho numa situação da vida que você não conseguiu resolver.Você pode se sentir só até ao lado do grande amor de sua vida,simplesmente por não estar dando conta de si mesmo.A outra pessoa nunca vai te completar e nem tem essa obrigação.Você é quem precisa se preencher,só assim conseguira encontrar um companheiro.Amar você incondicionalmente e se cuidar lhe fará ser amada exatamente na medida que deseja e precisa.Não estou falando do amor egoísta onde,cultuamos nosso corpo,nossas capacidades e talentos com apego.Estou falando de aceitação e respeito.Creio que com isso,você estará pronta para ser amada.E quando estiver apaixonada,tente de todas as formas ver a pessoa que está a seu lado sem idealizá-la em nenhum momento.Lide só com o que você tem do outro.Parece muito frio,mas é bem seguro.Isso fará com que você não entregue a ninguém o seu poder de realização.Além de ver tudo com mais clareza,se mostrará ao outro sem armadilhas,o que mais a frente pode fazer a diferença entre a alegria e o sofrimento.Não se esqueça tenha sempre em sua mente,que a felicidade mora dentro de seu coração, porque você se ama antes de qualquer coisa.

vera luz
Enviado por vera luz em 24/02/2010
Reeditado em 25/02/2010
Código do texto: T2105407
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.