Metamorfose de um anjo (parte 1)

Na época do imperador Tibérius, em Roma, um guerreiro bárbaro (cabe lembrar aqui que bárbaro era todo povo que não era romano) que era conhecido por sua imensa beleza foi cruelmente assassinado ao ser enterrado apenas com a cabeça para fora e ter a face totalmente destruída por ratos famintos soltos a mando do verdugo imperador.

Séculos mais tarde o belo guerreiro reencarnou como um bom homem dessa vez não tão belo, mas com o mesmo coração que possuía outrora.

Esse homem possuía um palacete e uma boa condição financeira, mas diferente da maioria dos homens ricos de sua época, este homem passou a utilizar seu dinheiro para cuidar dos leprosos que viviam na marginalidade abandonados muitas vezes por seus próprios parentes nas ruas e os abrigava em sua mansão dedicando a eles toda a sua atenção.

Essa atitude do bom homem porém, causou repulsa em sua esposa e ela em um ímpeto de fúria fugiu com a única filha do casal para a casa de seus pais, porém um trágico incêndio acabou vitimando a mulher e a pequena menina.

Aquele homem continuou a sua nobre causa até o fim de sua vida e ao desencarnar, ganhou de espíritos mais elevados a condição de habitar um mundo mais ditoso e por suas boas ações em vidas terrenas, pôde ser chamado de anjo.

O anjo porém carregava consigo resquícios de sua vida humana... ele não conseguia se livrar da culpa pela morte de sua amada esposa e da pequena filha e isso o incomodava muito.

Por vários séculos o anjo acompanhava de longe as vidas de sua esposa e de sua filha, sempre as protegendo e as intuindo para o bem.

Mas o anjo não conseguia ficar contente... ele queria pelo menos mais uma vez poder está com as duas pessoas por quem ele realmente se sentia responsável.

Então certo dia um espírito bem mais elevado hierarquicamente que aquele anjo lhe disse: Você só tem uma chance de reencontra-las, mas para isso, terá que abrir mão de sua condição de anjo e voltar a ser humano, pois elas duas não têm permissão para subir até o céu em que você habita ainda, mas você pode descer até elas.

Após ouvir todas as orientações do mentor espiritual, o anjo aceitou a condição e se tornou um anjo caído, reencarnando novamente como ser humano.

Aramis
Enviado por Aramis em 04/03/2010
Código do texto: T2119714
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.