MILAGRE DOS OLHOS...

Ela nascera com retinoblastoma. Um câncer congênito, hereditário, ordinário, cruel! Aos quinze dias de vida, teve que extirpar o olho, dando início ali, a sua via crucis!Anos de luta, quimioterapia, , radioterapia, controles, cirurgias, próteses, mutilações—na face, na alma. Mas, era uma menina muito bem resolvida. Inteligente, gentil, bem-humorada, sempre de bem com a vida, com as coisas de Deus e da terra. A primeira cirurgia corretiva, não havia surtido efeito, um enxerto de um material estranho, pericárdio do boi, algo assim.O organismo rejeitou. E ela ainda precisaria crescer, para, finalmente, passar – se Deus ajudasse – por uma última cirurgia restauradora—a radioterapia atrofiara grande parte da face .Os pais, após longos anos de economia, pois o Estado – vejam bem – isto é garantido na Constituição nacional – é direito de todo cidadão, a saúde, e dever do Estado! Art. 196-- não quis arcar com os custos da intervenção - e o Plano de Saúde, muito menos, por se tratar de cirurgia plástica de custo significativo!. Então resolveram tomar coragem e enfrentar a fera! Esta cirurgia seria crucial. Iria restituir-lhe o que toda menina de sua idade adora ter: beleza !. Um atributo que a sociedade cobra de todas as mulheres. Devemos sempre estar dentro dos padrões de beleza estabelecidos . E ela não é uma exceção. Tem vaidade. Sonhos. Vontade de ser Cinderela! Arrumou sua malinha, o seu coração, e lá foi para São Paulo, onde havia uma das médicas mais conceituadas no Brasil. A cirurgia demorou 12 horas. Teve que fazer transfusão de sangue. Suportou dores terríveis, e ainda as tem. Mas, tudo dentro do quadro. No dia da cirurgia a tia foi à missa às sete da manhã, pedir a Jesus , à Madre Leônia Milito, e à Santa Terezinha, o sucesso da cirurgia. No dia seguinte, coincidentemente, era missa de Santa Terezinha do Menino Jesus, com bênçãos das rosas. Então, lá foi ela , mais uma vez, pedir para que a Santa a protegesse, aliviasse suas dores terríveis, e que, desta vez, a intervenção tivesse êxito total. Naquele dia faria parte da liturgia e, portanto, sentou-se bem à frente da Santa. Olhou para ela, com fé, e muita confiança. De repente, viu o seu olho esquerdo – , o mesmo arrancado da sobrinha-neta, brilhar. Era um brilho diferente. Anormal, parecia querer saltar da face da Santa. Neste momento, não pode conter as lágrimas, a forte emoção .... sabia que aquilo era um sinal. A sobrinha seria abençoada por Ela. Ao chegar em casa, contou para irmã, avó da menina. E choraram juntas. Hoje recebeu uma ligação do pai informando que ela receberia alta amanhã. E que na próxima terça feira já viria para sua cidade. A previsão era de que ela ficasse pelo menos quinze dias em São Paulo...mais um milagre operado pela intercessão das duas Santas, Madre Leônia Mílito e Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa das pequenas coisas, mas, de grande misericórdia e amor!

Benvinda palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 06/03/2010
Reeditado em 01/07/2011
Código do texto: T2122905
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.