A Saga de Ramon e Serena (parte final)

No outro dia, Ramon pegou seu corcel na beira do lago e foi até uma cidade próxima onde pode comprar pão, vinho e alguns mantimentos.

Ramon também comprou 3 galinhas, 1 galo e 2 cabras o que lhes garantiria leite e ovos durante um bom tempo.

Serena por sua vez havia levado consigo algumas sementes para que pudesse plantar e ter uma pequena horta no futuro.

Durante alguns meses o casal era o único a habitar aquele pequeno trecho de terra próximo ao lago.

Com o passar dos meses, logo foram chegando outros ciganos: jovens casais ou viajantes que pediam permissão a Ramon e Serena para montar acampamento naquela mesma região.

Em pouco tempo o pequeno trecho de terra tornou-se uma nova tribo cigana, liderada por Ramon.

Um ano se passou com as famílias se ajudando mutuamente fortalecendo ainda mais os laços entre elas e a liderança de Ramon.

Serena encontrava-se grávida e era muito admirada e respeitada por todos por sua beleza e por seu jeito meigo.

O bebê de Serena e Ramon nasceria em três luas (meses)...

então Ramon voltou até o antigo acampamento onde ele morava com seus pais antes de casar para buscar uma família que esperava o nascimento de uma filha menina, visto que o filho de Ramon e Serena seria um menino... assim Ramon poderia fazer um pacto com a outra família para que seus filhos se casassem após 18 primaveras, mantendo a tradição do casamento cigano e perpetuando a cultura deste povo naquela pequena região de Ceuta.

Aramis
Enviado por Aramis em 06/03/2010
Código do texto: T2123190
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.