ARMADILHA DO DESTINO

Rascunho

Essa é a história de um rapaz chamado Osório; Ele era muito pobre e um dia,chegou na cidade um homem muito rico, e bom de coração; O seu nome era Faustino esse jovem conversava muito bem e disse ao Faustino: eu quero ser Rico um dia, mas nem um Rico me disse ainda o que é Experiência de ser Rico; o homem respondeu: não é muito diferente; a única diferença, do Rico para o pobre, é que o Rico tem dinheiro para comprar tudo que ele ou sua família deseja; O jovem comenta: pois é isso! Meu desejo é poder comprar um pouco de Felicidade. O homem fala: Felicidade não tem dinheiro que a compre a felicidade não se vende. O Jovem: já entendi; A coisa é tão boa que quem tem não vende. O homem: Já vi que você não entendeu. A felicidade se adquire não com dinheiro; O dinheiro ajuda a se aproveitar os momentos de felicidade; é por isso que parece que os Ricos são mais felizes. mas nem todos; tem pessoas, que a própria Riqueza os tona infelizes O jovem. Agora, É que não entendi nada. O homem diz: Você vai entender; A felicidade faz a pessoa sorrir; Mas tem muitos Ricos que choram; Vou dar Alguns exemplos: O Rico pode comprar um bom sapato, Só que não tendo os pés; ele é aleijado; isso o faz infeliz felicidade seria se ele pudesse aproveitar então compraria o melhor; Essa felicidade ele não tem eu conheço gente rica, que não podem comer as melhores coisas que o Dinheiro compra, por que não tem saúde isso é Felicidade? O Rico tem um dia, que Ele preferia trocar de lugar com um pobre que encontra sorrindo; por que ele é Rico, mas sua Vontade é de chorar. Mas se você tem desejo de ser rico, a riqueza tem seu lado bom: foca seu pensamento no seu Desejo e não na Riqueza; E o seu trabalho e tudo que fizer seja nesse objetivo isso não pode esperar que seja imediato. mas o melhor mesmo é não pensar em Riqueza; mas criar metas e objetivos e pensar em realizar um de cada vez; A riqueza é conseqüência; se sonha com um carro, materialize esse sonho no seu pensamento; seja lá o que for que você faça procure fazer mais e melhor Sempre pensando: eu estou fazendo dez, tem dado para as despesas preciso fazer vinte; gasto dez, e outro é para comprar meu carro. seja lá o que você faça e qual seja o seu Objetivo, tem que ter uma meta; Assim, você vai conseguir. Esse homem com toda sua Riqueza, se simpatizou pelo com aquele Jovem; Ficou na cidade até resolver seus Assuntos, e era dia de ir embora, se lembrou daquele Jovem simpático, foi procurá-lo para se despedir; um senhor que o conhecia, disse á ele foi embora! disse que já estava enjoado de daquela vidinha medíocre que levava . Eu queria vê-lo antes de viajar mas sendo assim, o pensamento dele deve estar levando-o ao seu destino.

O Fazendeiro despediu-se e seguiu viagem, pensando naquele Rapaz. quando dirigia vários Quilômetros, parou para abastecer o carro, e o seu Estomago; Quando entrou no Restaurante, Quem ele encontrou? O seu mais novo amigo aquele jovem pobre tomando uma média de café com um pão sem manteiga. O Rico sentou do seu lado, comeu e perguntou para onde estava indo ele disse ainda não sei mas vou encontrar um lugar onde eu possa crescer.

Então vamos comigo, assim me serve como companhia; onde encontrar algo que o agrade, me fala que eu lhe deixo seguimos, e em todos os povoados que passamos, eu parei com esperança que fosse agradar mas também não viu nada além dos pontos que paramos ele disse: sei que tenho de trabalhar em alguma coisa mesmo que eu não goste, mas para continuar minha viagem. – A sim, eu concordo; só que a minha viagem termina aqui; é aqui que eu moro; quer ficar para descansar? : - O amigo Eu até agradeceria, se o senhor tivesse algo pra eu fazer. Ai eu Não sei, tal vez o que tem ai pode não lhe agradar. : - Pois está ótimo o que o senhor tiver já realiza o meu primeiro objetivo. Mas eu não vou te dar um trabalho para ficar Rico! disse o Rapaz O que o senhor não sabe, é que eu já estou seguindo seu conselho sua dica; eu dividi meu objetivo em etapas, estou pensando em trabalhar para conseguir o suficiente para continuar a minha viagem. falou o Fazendeiro:- Então fica aqui na fazenda, não tenho um trabalho especifico pra você, é só concordar de atender a quem precisar de ajuda. O Rapaz respondeu: - Eu acho ótimo, aquele senhor não me falou nada da família dele, mas quando cheguei lá fiquei conhecendo as três filhas lindas que aquele senhor tinha; e a esposa dele também era uma pessoa de ouro.

Passei com eles o resto do ano Neli era filha mais velha tudo que queria me chamava onde eu estivesse; para ir da fazenda até a cidade eu tinha de ir quando decidi que ia embora, ela Me perguntou você precisa mesmo ir? eu respondi que só estava ali por bondade do Pai dela que aqueles seis meses eu tinha vergonha de receber por que eu não fazia nada

Neli então me perguntou o que você fez pra mim não é nada? Eu falei: pode até ser Neli, mas o que eu fiz para você, eu faria por prazer não conto como trabalho para ser remunerado. Ela e agora como vou ficar? Eu disse ora tem outros empregados que podem fazer essa parte; Neli : - Já vi que está decidido; deixa eu falar com meu pai antes de você ir. Ela disse: papai não deixa Clóvis ir embora por favor! O pai pergunta : -Neli o que está acontecendo entre você e Clóvis ? Eu nunca vi você se interessar pela vida de empregado! Neli: - Não papai eu não vou mentir; eu estou apaixonada O pai pergunta :- E ele sabe disso? Neli Acho que não papai; Ta bom, Então eu vou fazer uma oferta para tentar segurá-lo Aqui, e quanto a essa paixão você resolve.

O Clóvis, você está mesmo decidido a ir embora? Você não percebeu que minha filha está Apaixonada por você ? Clóvis:- É verdade isso que o senhor está me falando senhor Faustino? É verdade sim Clóvis ela me confessou; - Então esse é mais um motivo pra eu ir embora! : - Por que não acha minha filha interessante? É por isso mesmo senhor Faustino, sua filha é tão interessante, que merece alguém a sua altura. Mas eu acho que isso é ela que tem que decidi você não acha? O Coração é traiçoeiro, senhor Faustino;

E não nos deixa escolher. Sua filha não tem culpa, cabe a mim reconhecer que eu não sou capaz de fazê-la feliz. por que você não a ama é isso? Pelo contrário senhor; se eu Fosse uma pessoa capaz de dar a ela uma vida digna eu teria me aproveitado das oportunidades que tive de cortejá-la. Á então você percebeu que ela queria? O sim, agente percebe mas eu sou um rapaz pobre, jamais me atreveria. Clóvis, eu amo minha filha, vou te fazer um pedido: Não a faça sofrer com esse pensamento pequeno. seu primeiro que você pode ainda ser muito Rico! E por outro lado, se minha filha estivesse a procura de um rico, ela não estaria escolhendo você. Vai lá e diga Que resolveu ficar, mas não diga que tivemos essa conversa.

Neli pergunta: Resolveu ficar; Clóvis Eu não tenho vontade de ir embora daqui mas tem Uma coisa que me incomoda; Neli pergunta posso saber o que te incomoda? Pode sim Neli; O que está me incomodando, é o meu sentimento; Se coloca em meu lugar; Eu reconheço que sou pobre; mas o meu coração não pensa; e por isso criou dentro de mim um conflito; E quando a cabeça e o coração entram em conflito, agente sofre, sem saber Como agir; não sei se ir embora resolve ou o melhor é fica, e deixar que as coisas aconteçam. Neli: Acrescenta; Você falou muito, Falou bonito, mas eu não entendi; Clóvis tenta explicar: É o amor Neli; Eu amo uma pessoa; Neli ri e diz nossa senhora, essa pessoa tem muita sorte! Clóvis parece que se irrita; Que sorte Neli! O que eu tenho para oferecer a uma Mulher? Neli não concorda e diz: Clovis , uma mulher quer ser amada e pelo que vejo você sabe fazer uma mulher feliz; É ai que está o problema Neli, fazer uma mulher feliz alem de dar Amor carinho e respeito, inclui uma vida digna e na Minha atual situação eu não posso dar para ela seria uma mudança muito drástica. A Clóvis, fala com ela, quem sabe vocês podem se acertar, se ela tem uma situação boa, Vocês se casando, o que ela tem passa a ser seu, portanto, a vida dela não sofrerá Tanta mudança, Fala com ela, e resolve esse conflito do seu eu. Não Neli, eu não vou falar Sabe por quê? Eu não tenho mais ninguém para me ouvir. Então não tem mulher Nenhuma, isso era tudo imaginação sua para ter uma desculpa para ir embora? Você Neli, eu te amo e nunca tive coragem de demonstrar isso; Eu também te amo e nunca escondi olha meu amor eu tenho uma divida de gratidão muito grande com seu pai Ele me trouxe para o seio de sua família, eu tinha medo de decepcioná-lo, Você me deu Esse alívio Neli: tal vez você nem imagina; meu pai foi o primeiro a saber que eu me Apaixonei por você. .

jômuniz
Enviado por jômuniz em 20/03/2010
Código do texto: T2149710
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.