O SONHO DE SER AMADA

A alma estava quase pegando as malas e deixando o corpo inerte na cama do hospital, quando sentiu uma luz penetrar no ambiente.

Ela sorriu.

Sentiu o aroma do perfume amadeirado, másculo, lembrando Azzarro.

Era alguém com as mãos trêmulas pela idade e com uma luz intensa que a reconfortava como se estivesse tomando sol.

Ele acariciou os cabelos branquinhos da senhorinha que aos 89 anos ainda não havia sentido a emoção deste carinho . Olhou nos olhos dela, marejados pela emoção, e disse que era pra ela aguardar mais um pouquinho, porque eles precisavam ainda ser felizes nesta vida.

A face dela, toda cheia de cicatrizes da vida, tomou um tom rosado, iluminou-se no sorriso ainda amarelado pelo tempo e não responde.

Ela acena com o dedo pra que ele abaixasse um pouquinho e diz no ouvido dele:

- Não me deixe sozinha agora, porque estou partindo.

Ele segurou em sua mão e a acariciou como se fosse uma pluma e ela sorrindo continuou:

-Obrigada por realizar meu sonho. Sempre quis ser acarinhada assim.

Ele, com o coração despedaçado, diz a ela que lamenta pelo tempo perdido e diz que adoraria continuar com ela assim, pela eternidade.

Ela sorrindo, lhe diz:

- Te espero lá em cima...Quem sabe lá seremos felizes.

Então ele a abraça e diz que ela poderia ir e que ele, em breve, a encontrará.

Ela, murmurando a frase que mais gostava de dizer, sorri :

- Te amo, te espero, te amo, te amo...

E assim, a alma carrega todos os sonhos na bagagem e espera a hora de viver o amor que sempre sonhou em outro plano astral...

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Este texto foi escrito na hora da emoção de um comentário feito num dos meus poemas e em resposta a um poema que li do mesmo autor.

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 31/03/2010
Código do texto: T2168759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.