As peripécias de um casamento

São seis horas da manhã, com o som da marcha nupcial tocando em despertador.

_É o dia, não creio!

Começo logo a fazer minhas malas, pego minhas roupas mais caras e enfio-as mala adentro. E lá, em cima da cama, o vestido branco, aquele q irá presenciar o meu laço perpétuo, brilhava defronte a mim, chamando-me para a passarela sagrada. Pego e posto em cima da mala já estufada. E corro destrambelhada, escada abaixo para tomar café. Faço o café, me queimo com a água, esquento o pão, me queimo com a chapa.

Minhas mãos estão tremulas.

Ah, que nervoso, será que saio inteira daqui?

Com meus dedos queimados, como rapidamente.

Quinze minutos depois volto para meu quarto e ponho o meu querido vestido da kelvin Klein, minha sapatilha com coro sintético e desço com meu vestido branco para o hall e abro a porta para visualizar o céu.

_Renato, pega a mala no meu quarto, por favor!

Depois de me dirigir a meu irmão, (difícil de lidar, porém não impossível, nada que um, por favor, não dê jeito) vou para a garagem, coloco o vestido no banco de trás do carro e o tiro da garagem. Meu irmão põe a mala na parte trazeira e ranço para a casa de Marcos, o meu companheiro de altar, meu guia, minha segurança.

Aquela, a casa ilustre perante as outras. Paro e buzino. Dois segundos depois sai ele, alto, de cachos loiros reluzentes, olhos de esmeralda, sorriso de diamante e aquele coração que me pertence.

Trazia uma mala em suas mãos, ligeiramente menor que a minha, coloca no porta malas e senta a meu lado. Beijo-o com vontade, segurando suas raízes, ele o mesmo e quando o solto, sinto lágrimas brotarem quentes dos meus olhos. Quando dou por mim enxugo-as e ponho-me a mirá-lo.

_Você está bem?

E acordando de um tranze:

_Estou! Ah , desculpa, to nervosa.

Ele então deu um sorriso e beijou-me novamente.

Depois de despertada, o melhor a fazer é começar a dirigir antes que me dê por perdida novamente.

Então, pela estrada, sigo para o sol nascente.

E o casamento...

_Aquela pousada realmente é linda, a passarela vai ficar realmente maravilhosa, com todos aqueles lírios... Nossa olha só o tempo, eu jurava que hoje ia fazer sol, espero que a noite não esteja chovendo.

_Sophie! Vamos parar pra comer alguma coisa no próximo posto? Estou morrendo de fome.

_Vamos sim, aproveito e vejo se dou uma relaxada.

No próximo quilômetro já vejo o posto, o estacionamento vazio... não deve ter muita gente. Entro e vejo que realmente está praticamente vazio, tirando os motoqueiros, caminhoneiros e umas loiras ridículas com botas, micro saias e topes... Que descaso. E para que Marcos não tenha que ver a cena inútil de uma delas agarrando o garçom, outra acenando para um motoqueiro e de relance vejo uma olhando para ele...

_Amor, quero um café, fica lá do outro lado, vamos?

_É , ali também tem pão de queijo.

Sentamos um defronte o outro e comemos rapidamente, e depois que as loiras saíram...

_Vamos pra estrada, não quero chegar muito tarde.

_Okay, só vou pagar a conta.

Levanto, enquanto Marcos vai ao balcão, vou espiar a janela.

_Ué, não sabia que aqui do lado tinha lago... Ah Marcos que susto. Ele veio no silêncio e me abraçou por trás.

_O que você está fazendo?

_Olha aqui, eu não sabia que tinha um lugar desses atrás do posto, afinal estamos praticamente no meio da rodovia.

Apontei para o extenso jardim à margem de um lago.

_Eu também nunca havia visto, vamos olhar?

Agora com seu rosto imaculado pedindo-me... Como negar?

_Mas rápido, temos milhares de coisas para fazer.

Chegando lá embaixo a vista não é a mesma _Bendita miopia; O lago cheio de resíduos e o jardim um pouco mal cuidado.

_Meu, é melhor vocês vazarem daqui antes que alguém sai machucado.

A voz ecoou de trás e vejo que Marcos também ouviu e abriu a boca para revidar.

_hoje não, por favor, vamos embora.

E arrastando ele pela manga, finalmente chega no carro.

_Você ia mesmo inventar de brigar justo hoje? Já pensou que lindo você com um belo olho roxo?

_Ah, fala sério Sophie, eu acabaria com todos eles se você tivesse deixado.

_Pois bem meu fortão, agora vamos né?

Antes de ocorrer outra sugestão, corro para a minha porta e saio com o carro.

Dentro de mais uma hora e finalmente chego. Eu vou para o salão e ele para a casa dos pais.

CONTINUA...

Pamela Faria
Enviado por Pamela Faria em 02/04/2010
Código do texto: T2173432
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.