um pequeno resumo de alguem, eu  no caso, que nasceu para ser cidadao do mundo..mas tenho a honra de ser brasileiro e com muito orgulho, mas...como no primeiro conto que escrevi aqui no Recanto...tenho alma de cigano, espirito de porco e pouco dinheiro, entao '' fui me enfiando pelo mundo de Deus, fussando e furando, aproveitando aportunidades e '' conhecendo'' o mundo que Deus fez para todos nos....que delicia!!!!


       FA'CIL LAGRIMA, FA'CIES LAGRIMAS....

       Foi dificil para cair a primeira lagrima.

            Mas foi muito facil para cair a segunda, a terceira, a quarta...e assim por diante ate' a milionesima ou sei la' quantas...quantas lagrimas derramadas, derramadas sim....mas de alegria, de contentamento, de felicidade...
 
              Lagrimas puras, limpidas, que primeiro brotaram no coracao e quando os olhos marejaram e despejaram aquele oceano...cada uma, cada lagrima ate' fazia plim plim....pirlimpimpim...e nao caiam no chao...cintilavam, brilhavam e subiam ao alto...incrivel!!!....elas, as minhas lagrimas alegres, felizes desafiavam a lei da gravidade e foram subindo, subindo...

                E se  ''ajuntavam'' la' no alto, e aqueles que um dia amei, e ainda amo e muito, e la' ja' estavam, as recolhiam...e pessoas ao meu redor naquela noite linda, estrelada....viam, olhavam e se admiravam....cada um pensava o que queria, o que bem entendia...para uns era po' da magia....para outros chuva fina...e mais ainda pensavam outros...'' poeira de estrelas ?''....

             O mais caro, o mais desejado objeto nao teria feito em mim o mesmo efeito...um sonho se realizando, entre tantos outros que ja' realizei.....um presente sem preco, sem valor monetario...ganhar uma viagem a Nova York de minha filha e depois descendo para o sul dos EUA. conhecendo diversos estados e parando para conhecer Washington....sempre ensinei meus filhos..."" conheca a capital do seu pais...eu e todos eles conhemos Brasilia...um sonho de cidade, um orgulho para nos"" e agora que minha filha e' uma cidada~ americana e seus filhos sao nascidos aqui...fomos conhecer a capital americana...um sonho de cidade....um orgulho para mim e para eles tambem....agora o choro foi por causa de um sonho acalentado tanto, tanto....

             Times Square....'a noite, estacionamos em uma rua transversal, escura rua...e fomos meia quadra 'a pe' e ao virar a esquina foi como uma '' bordoada'' no cerebro....nada se compara no mundo...nem a primeira vez que vi a '' Mangueira'' entrando no sambodromo no Rio foi igual....nunca  '' eu'' , caipiria pirapora tinha visto tanto...tanto....e porisso tantas tantas lagrimas...Nova York causou profunda impressao em minh'alma...foi a fundo o sentimento, a impressao de grandeza, do poderio do homem ensinado por Deus a construir....tudo la' deixou em mim uma sensacao de paz, de alegria....Gracas 'a Deus, eu dou.

              Sempre procurei conhecer o  Brasil, e fui indo...indo...norte, nordeste...Manaus impressionante cidade..o sul...Iguassu,  me causou uma profunda impressao tambem, principalmente a '' Garganta do Diabo"", Sta. Catarina, Rio Grande do Sul, Parana , Minas Gerais, Goias....e cidade, vilas, povoados e meu amor maior Ilha Bela....em meu testamento deixo claro onde deverao ser jogadas pequenas porcoes de minhas cinzas...e agora o lugar onde moro...Key West, Miami, West Palm Beach, Atlanta, Smokey Mountains,  Fort Myers, e tantos outros...e acreditam? adoro visitar tudo isto por aqui....aqui vivem meus netos, infelizmente nao no Brasil, e onde meus netos estao esta' meu coracao....um dia eu achei que vivia para mim...casei..vivi para mim e para ela...e depois por mim, por ela e por meus filhos e agora...''eu'' nao vivo...eu vivo para meus netos!!!! e o melhor de tudo e' que eles, meus netos, sabem disto...e gostam!!!

              E eu mais ainda.

....e o sonho nao era so' meu....meu pai era '' louco'' por conhecer Times Square, os teatros da Broadway..Nova York...eu fui, e la' chegando vi uma estrela  ''sorrindo''...era ele!!!..sorri de volta...e acredita? a estrela  '' piscou'' para mim e eu entendi!!!!

....estrelas, anjos e criancas se entendem muito bem !!!!

           *****************************************************

...a foto:- 14/08/1945 - o beijo - Times Square- Nova York - Dia do anuncio final da guerra... Vitoria dos aliados na II Guerra Mundial...meu pai amava esta foto..eu amo...meus filhos e netos tambem.
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 11/04/2010
Código do texto: T2191147