Era noite de 12 de junho...
Dia dos NAMORADOS!

Data essa que eles sempre  davam  um jeitinho de comemorar a dois,de uma forma bem especial.

Ele chegava do trabalho carregando um buquet de flores bem e carinhosamente escolhidas para a namorada  e ela, bem perfumadinha, arrumada especialmente para o encontro.Trocavam lembranças e namoravam docemente.

Casaram, vieram os filhos, grandes presentes em suas vidas e mesmo com as correrias da vida, nunca deixaram passar essa data em branco.  Faziam de tudo pra que não coincidissem  outros compromissos e sobrasse tempo para eles, os ainda namorados.

Hoje, passados 43 anos que estavam juntos, entre o tempo de namoro, noivado e casamento, já rodeados de netos,ainda assim o costume continuava.

Porém, naquele dia,horas antes dele voltar do trabalho, ela lhe telefona e   lhe diz:

 -Não me sinto muito bem hoje para enfrentar as filas nos restaurantes, como costumeiramente ocorre, lembras?

-Assim,pensei em fazer um  jantarzinho especial pra nós dois aqui em casa, o que achas da idéia?

 _Ótimo! acho que será legal!

 -Ah! e depois, tem uma surpresinha pra ti! diz ela.

Ele chega em casa e  desde logo sente o aroma de comida caseirinha...

 _Oba! diz. Estamos sozinhos  hoje? 

 -Não, isso faz parte da surpresinha que preparei. Bem... na verdade um ítem  dela não estava incluído.Mas vais adorar,tenho certeza!
_Fala logo!

_É o seguinte:enquanto eu preparava o jantar, Pedrinho pediu pra vir dormir aqui , pois estava com saudades.Não tive coragem de dizer não a ele, mesmo sendo nosso dia...Sabes como o adoramos e ele a nós,não?

Assim,  jantaram   com  o netinho  e depois, ela chega com uma caixa antiga   cheia de fotos. Sentam os três no sofá e a cada uma  que  tira de dentro da caixa,voam as recordações e viajam no tempo.

Pedrinho, bem atento,  aprendeu muito naquela  noite.Viu o que é um amor de verdade.

Um amor que atravessou problemas,trovoadas e sempre se manteve  lindo. Um amor que eles desejavam    que  todos os filhos e netos encontrassem em suas vidas.

Pedrinho,já cansado,esfrega os olhinhos, a vovó o leva ao seu quarto , coloca a música   que o acompanha desde pequeninho por ali,acende a   luzinha colorida  para iluminar seus sonhos e o beija.

Chega à sala, o marido já cochila, mas ao vê-la levanta-se, a abraça e beija e convida:

-Vamos deitar?

Assim, terminam a sós e deliciosamente,cheio de carinho,mais aquele dia dos namorados!

Foi especial!

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 11/06/2010
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T2313158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.