Laços de Amor

Certo dia eu estava à beira da barragem lavando roupa quando ouvi um som de cavalgadas se aproximando e parando ao meu lado, olhei para cima e vi um homem formoso, cabelos lisos, olhos claros, forte e robusto. Ele desceu do cavalo e começamos a prosear, imagine só, alem de lindo galanteador. E proseamos e proseamos ate seu cavalo ficar satisfeito de água e de ter comido o pasto. Montou em seu alazão e foi-se embora sem nem ao menos dizer seu nome. Terminei de lavar as roupas e fui para casa.

Margarida, Oh Margarida! Gritava meu avô. Venha conhecer seu tio, continuou ele. Arrumei-me depressa e fui ate lá.

- Olavo essa é minha filha margarida.

Meu coração disparou, fiquei sem saber o que fazer, eu estava apaixonada pelo meu tio. Meu pai continuou dizendo:

- Seu tio vai passar uns tempos aqui com a gente, vá arrumar o quarto de hospedes.

Os dias foram passando e a fazenda estava pequena para nós dois. Certa vez em uma das minhas andadas pela fazendo ele pediu para me acompanhar. Caminhamos e caminhamos, eu te amo, ele disse do nada, eu respirei fundo e também expressei o que sentia, mas o nosso amor era impossível. Ele prosseguiu dizendo:

- as festas juninas estão se aproximando e sei que meu pai tem um apresso por estas festas, vou fazer com você seja a noiva da quadrilha e combino com o padre para realizar o casamento de verdade, e é claro que eu serei o noivo.

Já estava tudo certo, o padre foi fazer a proposta para meu avô, mas eu recusei, e ele insistiu e eu disse não, ele insistiu de novo e eu disse:

- Se é para fazer meu avô feliz eu aceito! No fundo eu sempre quis dizer sim.

Vovô ficou muito feliz ainda mais quando soube que o noivo seria seu filho Olavo, era uma honra para a família participar desta festa.

O dia do meu casamento chegou! Ah desculpe, quis dizer da quadrilha. Estava pronta! Fiquei tão emocionada que só cai em mim quando o padre Amaro falou:

-Margarida Pereira de Menezes aceita Olavo Menezes como seu esposo ate que a morte os separe?

Antes do padre terminar já havia gritado:

- Sim! Sim! Olavo também disse sim.

Após a festa Olavo me colocou em sua poltrona e me levou embora. Fomos felizes por 25 anos. Tivemos oito lindas filhas e um varão. Meu avô se conformou, é melhor com um de dentro do que com um de fora dizia ele.

Se vocês não acreditar em amor á primeira vista, pois comecem a acreditar. Este foi um relato de um grande amor.

crys matos
Enviado por crys matos em 29/06/2010
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2348608
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.