Teresa

(das cantigas de roda)

Ela rodopia pelo salão. Seu longo vestido bordado, sua tiara de pérolas, o cabelo bem arrumado. Debuta.

O primeiro é o pai. Orgulhoso, não cabe em si diante da beleza radiante da menina-moça. Aos olhos de todos apresenta-a, sabendo que até ali fez o melhor. Teresa sorri. Seu sorriso combina com a tiara, com o lindo vestido branco, com sua pureza de menina.

O segundo é o irmão. Cumpre seu papel, mesmo achando que “paga mico” . Ama a irmã ainda que não revele. Novamente, Teresa é só sorriso. Graciosamente, ela baila consertando, sutilmente, os tropeços do irmão.

O terceiro. Ah! O terceiro...

Secretamente seu coração dispara. Suas mãos agora suam. Ninguém sabe, ninguém percebe. A menina que dançou com o pai e com o irmão deixa de existir.

Surge a moça apaixonada, arrepiada pelo toque da mão em sua mão, em sua fina cintura. Os lábios, agora, desejam mais que sorrir. Querem sentir.

Ninguém sabe, ninguém percebe, mas para ela somente agora a festa começou.

VALERIA DA SILVA
Enviado por VALERIA DA SILVA em 01/08/2010
Reeditado em 04/08/2010
Código do texto: T2412825
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.