O COLAR DAS TURQUESAS AZUIS

O COLAR DE TURQUESAS AZUIS

Essa é uma história comovente que recebi e, de tanta beleza de alma, que não posso deixar de repassá-la aos leitores do Recanto.

O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída, enquanto uma garota se aproximava da loja. Ela amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os seus olhos da cor do céu brilharam quando viu determinado objeto. Ela entrou na loja e pediu para ver o colar de Turquesas Azuis.

“E para minha irmã. Você pode fazer um pacote bem bonito?

O homem da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:

“Quanto dinheiro você tem?

Ela sem hesitar, tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós.

Colocou-o sobre o balcão e feliz disse: Isto dá, não dá? Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.

Sabe, continuou: ”eu quero dar de presente para minha irmã mais nova. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. Hoje é aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos olhos dela.

O homem foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

“Tome” disse para garota. ”Leve com cuidado.”Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou?

“Este colar foi comprado aqui?”

“Sim senhora!”

“E quanto custou”?

Ah! Falou o dono da loja:- o preço de qualquer produto da minha loja é confidencial entre vendedor e freguês.

Mas minha Irma somente tinha algumas moedas, e esse colar é verdadeiro não é? Ela não teria dinheiro para pagar por ele.

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com enorme carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem: “Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo o que tinha.

O silêncio encheu a loja, e lágrimas rolaram pela face da jovem, enquanto suas mãos tomavam o embrulho. Ela retornava ao lar emocionada..

Hanid
Enviado por Hanid em 07/08/2010
Código do texto: T2424495
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.