O PERIGO DO AMOR -> Capítulo 4 - A espera

Carlos não sentia mais os seus pés, percebiam cansados e pesados o seu corpo era leve e os seus pensamentos voavam longe.

Ele assim Dirigiu-se ao seu carro em passos lentos. Ele agora não entenderia o porquê Izabel se comportou daquele jeito, era o que pertubava no momento, sentindo assim uma angustia que o perturbava. Ao ver o seu carro, certificou em volta e decidiu-se sentar em uma calçadinha em frente ao seu carro. E em sua mente vem mais uma vez aquele sorriso e aqueles olhos e a partida de Izabel. Teve assim uma grande vontade de ligá-la. Perguntar o que tinha acontecido, pediria para voltar? Mas não, ele a conheçia e sabia que Izabel não iria fazer algo sem antes o escutar.

Pensou mais um pouco e decidiu voltar para cafeteria. Algo o dizia que ela iria voltar. Provavelmente iria ficar confusa e voltaria para escutar o que ele tinha a dizer. Mas o que será? Que ela teria a dizer? Era isso o seu maior medo, em não saber.

Carlos em passos lentos chegou ao lugar de onde eles sairam. E tudo era calmo como antes: lá estava à mesa, as cadeiras, a música, o vento e a mulher do balcão, o que mudou foi a toalha da mesa que antes era branca e agora é um azul cintilante.

Será que ela veio e foi embora? Perguntou Carlos para se mesmo. Dirigiu-se ao balcão para asism perguntar a moça que ali ficava:

- Nenhuma moça apareceu por aqui senhor. A moça falou em expressão normal.

Mesmo assim Carlos voltou a sentar no local a espera de Izabel, talvez em vão ou talvez não. Os minutos vão passando e ate agora nada. E logo vem a surpresa! Uma amiga das antigas aparece e vai ao seu encontro. Era Maria Clara uma amiga dele de infância, ela tinha muitas novidades e não demorou a sentar para contar. E também não demorou muito para puxar conversa, em querer saber também das novidades de Carlos. Assim o tempo vai passando e devagarzinho o pensamento de Carlos vai se desviando de Isabel.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 08/08/2010
Reeditado em 08/08/2010
Código do texto: T2425699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.