O PERIGO DO AMOR -> Capítulo 5 - O caminho oposto

O taxi assim chegou ao destino. Izabel pegou a sua bolsa, para pagar ao motorista e seguir o seu destino. A sua mente era pesada e estressada, parou por um instante e pensou. Eu acho que demorei de mais, ele há essas horas já deve ter partido. E assim Izabel decide não voltar, preferiu andar por ali mesmo, mas pegando assim um outro caminho, um caminho oposto a cafeteria.

- Izabel! Izabel! Como vai? Falou uma colega do casal que ali passava. - Vocês brigaram foi isso? Acabei de vê-lo conversando com uma moça lá na cafeteria.

- Oh Izabel...

- Ele gosta de você eu sei disso, era apenas uma amiga, não fique assim com essa cara.

Izabel assim parou, olhou para Emília sua colega e diz:

- Muito obrigada Emília. Eu sei que é apenas uma amiga. Vou ficar bem você vai ver, pode ir preciso ficar um pouco a sós.

Então Emilia percebe que sua amiga quer um tempo a sós, e então preferio deixa-la, montou em sua bicicleta e o seguiu.

Izabel não acreditava no que acabou de escutar, estava perplexa, tremula, acabada. Porque ele está com outra? Quem é ela? Será que foi por isso que ele não veio atrás de mim? E agora está tudo se encaixando. Pensou Izabel. Mas por quê? Será que ele soube do meu problema e decidiu ficar com outra? Mas nem cheguei a comentá-lo de nada, nem tinha como ele descobrir? Izabel assim se enche de perguntas e não conclui nenhuma resposta. Baixou a cabeça e caiu em lágrimas.

Em passos lentos Izabel está completamente entregues aos pensamentos. Pensamentos de dúvida, confusos, de incerteza e de magoas. Criou então coragem ao caminhar e seguiu as margens da areia da praia. A maré estava calma e a lua iluminava os seus rastos. Os seus pensamentos viajavam ao ponto de deixar os seus calçados para trás. As suas lágrimas voavam aos ventos e a sua expressão era melancólica com passos firmes e um coração duvidoso. Para onde ela iria? Nem ela mesma sabia.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 08/08/2010
Código do texto: T2425730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.