N
uma grande empresa funcionários  passavam seus dias e muitas vezes,grande parte das noites, em horários extras a fim de terminar tarefas e cumprir prazos. Assim,grandes amizades e até romances por lá aconteciam.


Julio e Rita tiveram um desses romances por lá que, após alguns meses, terminou, mas a amizade não.


Certo dia, Rita deu-se conta que estava grávida de Julio.

Tentou esconder de todos colegas, porém a barriguinha já teimava em aparecer, não dava mais pra passar despercebida.


Um dia, convidou Julio para um jantar em sua casa e esse aceitou prontamente.Porém, as coisas não sairam como Rita planejara.


Ele assim que chegou, não parou de falar e mostrar fotos no celular de sua namorada, por quem se dizia apaixonadíssimo.Aquilo a desarmou completamente, não tendo coragem de nada comentar sobre o filho que esperava...


Após alguns meses Julio foi transferido para outro Estado e ela nem ao menos despediu-se dele.


No trabalho, todos agora notavam que ela estava engordando e um dia, questionada, resolveu abrir o jogo.Falou que faltavam apenas dois meses para Julinho nascer e que o pai era Julio,seu ex e que este, no entanto, de nada sabia.


-E agora?

_ Agora, vou criar meu filho sozinha  e na certa, seremos muito felizes.


Chega o dia, ele nasce bem, grandinho, saudável e...a cara do Julio.


Soraya, íntima amiga e parceira  de Rita no apartamento, resolve telefonar para Julio e lhe pede para vir à casa delas e que lá teria uma linda surpresa.


Ele responde que dentro de quinze dias, teri uma reunião na empresa e então aproveitaria a ocasião.


Assim, foi...

Rita não sabia de nada.Estava apenas envolvida com o bebezinho, que lhe ocupava todo o tempo.


Julio chega na casa, Soraya abre a porta e antes de lhe fazer entrar no quarto de Rita, lhe entrega um pacote.

Ele abre com cuidado.Era uma caixa azul e sobre ela, um porta recados com a frase" EU PRECISO DE VOCÊ"...ele, mais surpreso do que nunca, abre a caixinha e lá vê uma foto de Rita amamentando Julinho e a frase ali repetida: "EU PRECISO DE VOCÊ,PAPAI JULIO!!!
Não quero nada de ti, apenas que me ames e saibas de minha existência.


Ele, chocadíssimo, adentra ao quarto e vê a cena mais linda que podia ver em sua vida.


Olhou para o pequeninho e desde logo, teve certeza de o amar.


Rita que não sabia de nada que a amiga
" aprontara", tentava explicar, enquanto se emocionava.


Julio lhe deu um beijo, pegou Julinho no colo e perguntou se ela lhe daria a chance dele poder  ser papai de fato e de direito.


Ela disse que depois conversariam, porém tudo indicava ,pela emoção dos dois, que teriam essa chance e ainda viveriam muito bem , os três juntos.
Mas não só eles...a dinda Soraya também!

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 17/08/2010
Código do texto: T2442800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.