MEU PLATÔNICO AMOR

Fico contando os minutos para te ver. Me arrumo toda, capricho no batom vermelho, no perfume, no penteado moderno. Na frente do espelho treino um novo olhar a cada dia, algumas vezes mais sedutor, outras vezes algo inocente. Ensaio frases de efeito, alguma piadinha para descontrair. Assisto na TV como vai ser o tempo, caso falte assunto e eu tenha que comentar "Que inverno chuvoso, não?".

Então saio para a rua, com meu vestido novo, ousado mas não apelativo. Não quero que você pense que sou uma mulher qualquer, que não se valoriza. Não quero que você pense também que sou mulher de uma noite só. Negativo. Perdoem-me as mais liberais, mas eu não sou vulgar.

Porém quando te vejo, você não me vê. Seus olhos nunca cruzam com os meus, apesar de todos os esforços. Sei que não sou bonita e não tenho o corpo perfeito. Mas quem tem? Nem você é tão lindão assim. Gosto do teu jeito, do teu andar, da maneira que conversa com as pessoas. Parece que você se importa com os outros... menos comigo.

Já me falaram que você é um cara legal, diferenciado. E olha, não existem homens assim hoje em dia. Pelo menos eu não encontro. Será que estou frequentando os lugares errados? Talvez. No entanto, o fato é que você me atraiu de tal forma e meus sonhos são quase sempre contigo. Eu só queria uma chance. Tenho certeza de que se nós nos conversássemos por dez minutos, você também ficaria curioso para me conhecer melhor.

O que eu posso dizer sobre mim? Bem, sou uma mulher solteira, mas já tive diversos casos de amor. Alguns me feriram o coração, outros eu fiz questão de esquecer. Sei como agradar um homem, falar as palavras certas nos lugares certos. Faço o tipo independente, trabalho desde os 16 anos e sempre sonhei em encontrar um homem que me amasse e me respeitasse.

Você parece ter chegado perto daquilo que eu idealizei. Sei que é perigoso sonhar demais. Mulher tem o péssimo hábito de procurar um príncipe encantado em cada esquina. Achei que tivesse passado por esta fase, mas acho que me enganei. Bem, de qualquer forma, estou aqui. Se você quiser me conhecer, tenho certeza de que vai querer me ver uma segunda vez. Ou uma terceira, quarta vez.

Olhe para mim, me perceba. E escute bem o que eu vou lhe falar:

Eu vou ser a sua mulher.

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 28/08/2010
Reeditado em 30/08/2010
Código do texto: T2465222