I
tália...

Hoje, ela acordara feliz, alegre e muito animada...

Nem sentia o peso de seus 83 anos...

Naquela noite, havia sonhado lindamente e viajado no tempo...

Voltou ao ano de 1944.....e nele  reviveu tudo aconteceu...


"Apesar do frio que fazia ainda naquele início de primavera  lá fora, muito mais frio, fazia em seu coração...


A guerra havia levado para longe de si o seu grande amor...As promessas daquele casamento estavam suspensas...


Sem notícias, numa agonia constante,ouvia as poucas notícias  vindas do inferno da guerra. A cada vez elas se tornavam  em menor número...


Num daqueles dias, ela resolve ir aos campos dos pais e enquanto olhava as flores trazidas pela nova estação, desfolhava uma margarida, perguntando:


_Voltará ou não voltará? Voltará ou não voltará?, sente alguma coisa maravilhosa, como se houvesse tido a resposta que ela tanto queria ouvir...


Fica ali, aproveitando a paz que aquela sensação lhe dava e depois de um tempo, volta à casa...

Após exatos três dias , uma grande surpresa a esperava.


Ricardo estava de volta, são e salvo...a agonia acabara.


Poderiam  agora, juntos,viver todo o amor que tinham..."


Como foi bom sonhar e reviver aqueles momentos lindos.


Hoje, restava apenas a saudade,mas uma saudade doce e linda, pois após aquele dia, tantos e tantos momentos de alegria e muito amor partilharam.


E são esses que alimentam hoje sua velhice, enquanto espera ir ao encontro de Ricardo novamente...

* Imagem DAQUI




- ANGELICA GOUVEA


R elato de grande emoção
E que toca o coração
J uras de amor separada
A insensatez da guerra articulada
N ão foi incapaz de matar a
E sperança de quem viveu para amar,

C om sabedoria contou-nos esta estória
H á muito tempo vivida por muitos
I rrigou uma vida com a saudade,
C om a certeza de viver a realidade
A de um amor que dura para eternidade.
   

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 09/09/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2486983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.