Noite de verão

Era uma linda noite de verão na cidade do Rio de Janeiro 1889 um ano pós abolição.Naquele tempo as roupas cobriam o corpo e os desejos eram bem mais curiosos.Por se desvendar a beleza dos próprios joelhos.O calor atiçava a volupia das mentes,mas forte só podia ser o amor que traz calamaria aos desejos ardentes.Nesse noite de verão estava Maria Helena a passear com seus passos de princesa pelo palácio dos tiradentes.Tudo parecia normal se não fosse encontrar o seu verdadeiro amor naquele dia.Amor é esse que vinha te procurar por algumas vidas.Ela de repente se depara com João que morava em curtiço e também passarrá por lá.João era negro,forte,com porte de rei.Ele nunca se interessará pela beleza branca,mas ao ver os olhos azuis como pedacinho de céu de Maria Helena logo se encantou.Sentiasse magnetizado pela aquele olhar.Os dois eram presos pela estranha sensação de se conhecerem por muito tempo.A boca da bela parecia se sentir seca e anciava por um beijo daqueles lábios carnudos do belo João,sua mente logo pensava daquelas mãos a acariciar seu corpo esbelto e levemente escultural.A imaginação de Maria Helena via vagando estava paralizada.O rapaz também se sentia assim,ele sentia vontade de falar,mas o que falar?Preferiu continuar a mergulhar no abismo daquele olhar.Os dois se olharam por determinados vinte minutos que pareciam vários,ou décadas quem sabe séculos?Viraram seus rosto ao mesmo milésimo de segundo.

Depois Maria Helena decidiu da algumas voltinhas e não parava de pensar,além do desejo tiverá curiosidade de saber como seria o carater do rapaz.Ela ficou fascinada com aquele olhar atrevido.O que parecia pecado se imaginava está entregue de corpo e alma para ele.De dizer-lhe que era toda dele.A moça já era noiva.Acreditava amar o seu noivo.Foi então que decidiu voltar o seu caminho.Lá viu João e falou:

-Quem és esse moço tão faceiro

-Oh!Sinhá,me chamo João e vosmecer?

-João,já acabou a escravidão.Me chamo Maria Helena.

Seu dialogo se resumiu apenas nisso depois nunca mais se virão naquela existência.Maria Helena casou-se com seu noivo.Não teve um casamento feliz,por nunca amar verdadeiramente o seu marido.João também casou-se,mas nunca esqueceu o rosto faceiro que ficou em sua mente.

Passaram vinte anos então João e Maria Helena se reencontraram.Os dois agora poderiam lutar por esse amor,pois João havia fica do viuvo e Maria Helena foi abandonada pelo marido.

Enfretaram então todo o preconceito daquela época.A Nfamilia nobre de Maria Helena não aceitava a cor do epderme de João dele ser um ex escrava.Já a de João temia pelos sofrientos que ele passaria por lutar por esse amor.Então decidiram fugir.Maria Helena gastou todas as suas economias para a passagem de treem e João o dinheiro que juntará a tantos anos.Não se sabe a cidade que foram,se estão outro país,mas certamente estarão felizes.Se houver qualquer problema o amor deles sempre será vencedor e trancederá todos os tempos.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 09/09/2010
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2487739