OS EXCEPCIONAIS.

OS EXCEPCIONAIS.

Ela, com síndrome de Down, aos 28 anos, do lar. Ele, com retardo mental leve causado por problemas no parto, aos 29 anos, trabalhando normalmente em fábrica de fios e cabos plásticos, exercendo a função de Encarregado de Limpeza, com salário bem razoável.

Sim, os dois conheceram-se a 15 anos atrás, quando ainda cursavam, a 3ª série do 1º grau. Sofreram Bullying nas diversas escolas por que passaram, de vários tipos, como: apelidos, ofensas, gozações, agressões, humilhações e tantas outras práticas que realmente afastavam os dois do convívio com outras crianças de suas idades.

Foi nesta defesa de suas integridades e interiorização de cada um para a preservação de suas identidades que um belo dia se encontraram e daí para a frente, conversaram, trocaram experiências, brincaram, se ajudaram, se tornaram amigos, frequentaram a casa do outro, conheceram as famílias, passearam, estudaram e se amaram.

Pronto, a partir daí iniciou-se o caos entre as famílias que não concordavam com aquele namoro. Os pais dele, apesar da dificudade que o filho tinha de relacionar-se com meninas, achavam que ele teria que procurar uma menina com condições de lhe ajudar a se desenvolver psicologicamente; já os pais dela, achavam que sua filha não reuniria condições de procriar, de cuidar de filhos, mesmo sendo testemunhas da sua boa desenvoltura nos trabalhos do lar, na limpeza e arrumação da casa, no bom desempenho na cozinha e cuidados com os irmãos menores.

Mesmo assim os dois conseguiram, através de suas atitudes, se desvencilhar dos preconceitos, tanto da família quanto da sociedade e casaram-se, com direitos iguais a todos os outros casamentos e hoje têm uma filha de cinco anos, totalmente saudável que traz felicidade para todos familiares e amigos.

Tudo isto se deve à força, à determinação, à compreensão, ao carinho e ao amor destas duas excepcionais criaturas que se doaram e conseguiram quebrar regras, preconceitos, dogmas e maldades das pessoas ditas normais.

Por: Jaymeofilho.

14/09/2010.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 14/09/2010
Código do texto: T2498295
Classificação de conteúdo: seguro