MÃE QUE NÃO SABE AMAR

É triste, mas existe.

Ela engravida sempre por acaso, seus filhos servem para esmolar, enquanto pequenos, depois de maiores são largados aos cuidados de qualquer outra pessoa, ou jogados na rua.

A ela importa o sexo, sempre tem um macho ou mais, visitando seu corpo, não importa se é parente, chega a engravidar de parentes, pra seu azar a criança nasce quase sempre, exatamente como o pai.

Sua mente, vazia de cultura, se alimentava de prazeres sensoriais, sexo, comida, e coisas que ela achava bonito. Um dia vai à feira com pouco dinheiro, e trocou comida por lindas flores, compra roupas e deixa de pagar o aluguel da casa, seus valores são distorcidos, nenhuma responsabilidade.

Seus filhos crescem com um vazio no coração, alguns se metem com drogas, outro viram alcoólatras, como o pai, outros a ignoram por completo.

Ela envelhece querendo amor desses filhos, mas ai já é tarde, amor não se colhe, só porque se é mãe, marido, ou seja lá o que for.

Morre e um de seus filhos, até vai ao seu enterro, mas em seu coração não há um pingo de sentimento por aquele corpo, que um dia foi sua primeira morada, que alimentou seus dias iniciais, ele tenta ser grato, tentou sentir algo, mas secou, lá na infância, quando seus olhos de menino se enchiam de lágrimas, perguntava por sua mãe, nos dias em que as crianças fazem festas pra elas, todas vinham, menos a dele, nos aniversário, nas noites de natal, se um ser fica sozinho nessas horas, o amor seca e não há lei que faça brotar.

Esse ser continua com capacidade de amar, um animal, um amigo, uma amante ou esposa, filhos...Mas essa mãe, nunca mais saberá o que é o amor desse filho, e não tem mais como colar aquele elo, que seria o mais forte que os seres podem ter aqui na terra.

Mães que estão em dúvida entre seus filhos e um amante, nunca troque o amor dos seus filhos, porque o sexo é delicioso, mas como um perfume caro, ele se perde no ar, o amor dos filhos não, seca e morre como uma planta sem água.

É duro de dizer, mas é real, isso é mais comum que se pensa, essas pessoas que se perdem de seus pais, e os procura desesperadamente quando adultos, fazem a maior cena nos encontros que as televisões adoram nos fazer chorar juntos nas tardes de domingo. Quantos deles aprendem a amar, realmente, aquele ser que voluntariamente o abandonou na idade em que era totalmente dependente? Nada nesta vida substitui o que uma criança sente por aqueles braços que a envolvem, carinhosamente, na manhã do seu aniversário, o presentinho da noite de natal, a festinha na escola, a formatura, doe quando se termina um curso e falta a mãe ou o pai para juntos dividir o prazer daquele pedaço de papel, diante dos colegas.

Aquelas mães que a filha sofreu abuso do seu pai, ou padrasto, ela busca apoio da mãe, e essa a põe pra fora de casa, chamando-a de rival safada, essa então, nunca mais saberá qual o sabor do abraço do verdadeiro amor. Nessa vida quem não ama seu filho, seu pai, mãe...nunca saberá o que é sentir amor de verdade. O AMOR é algo tão forte, que somos capazes de nos doar inteiro, para o outro, sem cobrar nada de volta, mas para isso é preciso que o elo da infância não se quebre.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 19/09/2010
Reeditado em 09/10/2010
Código do texto: T2507376