H
ilda trabalhava à noite ,vendendo rosas em restaurantes.

Esperava apenas Ronaldo,seu marido retornar do serviço e se despedia das crianças com um beijo, dava as recomendações necessárias à ele  e saía. Assim passavam os dias.


Para ela não havia feriados,pois nos finais de semana, suas vendas eram sempre melhores.


Naquela noite, sentia-se mais cansada do que o normal. Cuidar da sua turminha em casa o dia todo e ainda aquele trabalho, lhe desgastavam. Sentia também uma pontinha de tristeza...


Eram 21.30hs, ela vendeu algumas rosas numa festa à entrada do restaurante e de repente, viu alguém chegando com um pacote de presente enorme, pronto para ser entregue à aniversariante.

 

Ficou espiando imaginando o que seria. Olhou tudo e viu que a  mesma,nem sequer o abrira.Colocara ao lado ,num espaço reservado.Era tudo tão natural aquilo para ela...


Olhou  e pensou:


_Puxa, nem sequer um beijo  ganhei de Ronaldo , nem mesmo hoje.. E ela também aniversariava.


Ouviu os cumprimentos todos lá da festa, os parabéns e de repente, com os olhos em lágrimas, resolveu regressar à casa.


 Levou pela primeira vez para ela as rosas que do dia sobraram.Eram cinco...


 Chegou em casa,colocou-as num vasinho,sentiu seu perfume, admirou-as mais ainda...Essas pareciam diferentes: eram suas!


Saiu dali, foi no quarto dos filhos, beijou a todos  que dormiam, cobriu  o pequeno, que estava descoberto...

Sai dali, dá mais uma olhada nas suas rosas e vai dormir...


Amanhã seria um novo dia!


No seu quarto, olha para  Ronaldo que roncava, como se fosse aquele apenas mais um dia...


Mas valia a pena, pensava.


Tudo mais era pequeno diante da alegria que ela tinha deixado naquele quartinho dos filhos   que, como as rosas para crescer, precisavam ser bem adubados...E o seu adubo era o amor.


Esse fazia milagres e por esse ela esperava sempre! chica


* Imagem Flickr

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 02/10/2010
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T2533110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.