A Bianca e sua dona.

Bianca é uma gata muito bonita, toda branca, com olhos engraçados, um azul e um olho verde. Focinho rosado com suas orelhas quase cômicas parecendo de cera ou plásticas. Ela foi abandonada numa represa, alguém que se cansou dela e a colocou ali juntamente com muitos outros gatos abandonados.

Sua dona é uma menina muito especial, que chorou quando teve que deixar seu outro gatinho em Portugal, mas na promessa de voltar a ter outro no seu novo país. O Piter era um gato que fomos buscar ao abrigo dos animais recolhidos pelo estado, diria que no meio de sete gatos ele se elegeu para nos acompanhar, arranjou uma nova família com algumas gatinhas lindas onde ele ficou feliz.

Ainda hoje perguntamos por ele e ela quer ver como ele está, logo que chegamos ao Brasil ela cobrou a nossa divida e não foi fácil, pois que tipo de gato, um dia falamos e alguém nos ajudou, ligou para nós e ainda me lembro que o gatinho em questão era preto e ela não quis e nem eu, repetimos que queríamos um gato quase branco para ser igual ao seu Piter.

Lembro que a senhora voltou a ligar e falou que ia trazer uma gatinha branca, mas que era já grande teria ai seis meses ou oito que a iam operar e depois trazer para cuidar dela, resmunguei e falei, mas queria o gatinho ainda bebé e não já quase adulto.

Chegou o dia e a Magui estava eufórica, mas triste, pois sabia que não queríamos um gato já adulto para o poder ensinar.

Parou o carro e senhora abriu a mala e dentro dela estava a Bianca ainda muito dorida da operação que sofreu, confesso que ela nos olhou e logo sentimos uma empatia brutal quase mágica e convencer o pai? Não ia ser tarefa fácil mesmo a levamos para dentro e quase como um passo de magia ele adorou-a que nem nos questionou, ela ficou conosco.

Hoje ela é uma gata linda cresceu muito mais, dona da casa e dos seus lugares preferidos, a cama da Magui e nossa cama. Gosta de ir à janela de a sala ver os passarinhos na arvore e ver as pessoas a passar. Sempre que alguém da casa ou familiares chegam já sabemos, pois a Bianca já esta na porta a miar dando o aviso.

Bianca é gata feliz e nos faz muito felizes por deixar-nos partilhar a sua felicidade e fazer parte dela.

Moral da história: Nunca abandonem um animal, vejam sempre se vossa vida dá para ser repartida por estes lindos amiguinhos de Quatro patas que nos enchem de amor e orgulho.

Betimartins
Enviado por Betimartins em 28/10/2010
Código do texto: T2583522
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.