AMOR DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ


Deitada na areia quente da praia Roxana pensava como tudo começou. Ali mesmo onde ela estava deitada; quando de repente alguém se aproxima e indaga motivo dela está sozinha em pleno fim de semana. Ao tirar os óculos escuros Roxana dá de cara com Tomé, um colega seu do segundo grau. Eles se abraçam com força e Tomé a convida para tomar uma cerveja num bar ali perto de onde estavam.
- E aí o que tem feito?
- Quase nada apenas tenho tentado o vestibular!
O papo foi rápido e Roxana vai embora, todavia deixa o seu número telefônico com Tomé.
No dia posterior Tomé liga para Roxana convidando-a para irem tomar um sorvete e depois assistirem um filme ou quem sabe ir ao clube. Ela topa, além de não está fazendo nada, a mesma queria esquecer o fora que levou do namorado.
O passeio foi ótimo, Tomé e Roxana se divertiram como nunca. E no final Tomé tentou roubar um beijo de Roxana, mas não tem sucesso. Ela tira o rosto e pede educamente a ele que não tente misturar amizade e amor, pois nunca dá certo. Roxana se despede de Tomé com um beijo carinhoso na bochecha. Tomé não desiste e promete ligar de novo.
Uma semana se passa e a vida de Roxana continua na mesma mesma monotonia. Anita, sua melhor amiga a convida para sair com ela e o namorado, todavia Roxana diz não imediatamente, visto que odiava segurar vela.
Certo noite na porta de sua casa Roxana se lembra de Tomé e este surge repentinamente na sua frente. Ela entra no carro e estes vão a praia mais próxima. Abraçados e com os pés descalços eles caminham pela areia molhada.
- Há muito tempo eu queria te confessar uma coisa: eu te amo e te desejo há bastante tempo.
- Como isso é possível?
- Porque não é possível!?
- A gente sempre foi amigo e eu jamais pensei em você como um namorado. sempre te amei desse jeito e qual seria o motivo desse amor tão súbito.
- Não é tão repentino assim. Eu sempre te amei desde os tempos de colégio, mas como eu podia dizer que te amava se você vivia agarrada com o Carlito.
- Tem razão Tomé, os três anos do segundo graul eu namorei o Carlito. Você sabia que ele já se casou e tem dois filhos lindos.
- Não fuja do assunto; ao falar isso Tomé agarra Roxana com força e a beija. No princípio ela reluta, depois Tomé percebe a entrega total e em questão de minutos ele a tem de forma plena e absoluta. Eles rolam na areia em direção a água salgada. Afãs e completamente molhados e excitados Roxana e Tomé deixam se levar apenas pelo prazer e fazem amor ali mesmo.
Tomé leva Roxana em casa e esta o convida para entrar e secar sua roupa. Por sorte os pais de Roxana estavam viajando. A campainha toca e Roxana vai atender e tem uma surpresa ao ver o ex-namorado.
- Oi! Roxana tudo bem? Eu preciso falar contigo.
- Tudo! Entra e seja breve, por favor.
- Estou aqui para dizer que te amo e quero você de volta.
- Ora seu cachorro! Você pensa que eu sou o quê? Um traste que esta a sua disposição quando bem entende e quer? Fora daqui e nunca mais me apareça de novo, ela grita já abrindo a porta e quando ele sai a fecha com toda a força do corpo. Ela passa a mão no rosto e no cabelo, ajeita a roupa, tentando se refazer para que Tomé nada perceba.
Após tomar um longo banho Tomé se despede de Roxana e vai embora.
Um mês se passa. Roxana parecia está no paraíso ao lado de Tomé. A cada dia o amor crescia entre eles e Roxana descobre que está grávida. Uma noite sozinha em casa Roxana recebe a visita de uma mulher estranha.
- Você é Roxana Bregano?
- Sim e você quem é?
- Nicole Nogueira, mulher do homem que você está tendo um caso.
- Não pode ser!
- Pode sim e é, o que no pode é você continuar com isso. É melhor se afastar dele ou eu te mato sua vagabunda. Eu nunca darei o divórcio.
- Isso não interessa para mim. O que importa é que ele me ama e eu o amo. Ela responde daquela forma apenas tentando manter a dignidade e mostrar-se forte, como se estivesse no controle da situação. Porém por dentro a revelação de que Tomé a enganara durante meses a faziam querer sair correndo e se jogar na frente de um carro.
- Você é tão ingênua mesmo ou é tipo ou o pior é retardada! O Tomé jamais vai me deixar por sua causa e sabe por quê? Simplesmente porque eu tenho dinheiro, algo que jamais você poderá dar a ele e quanto ao amor, não se preocupe ele não sente nada por você. Seu nome já foi acrescentado à lista dele de conquista. Eu até já sei como você caiu na lábia dele. Primeiro ele te fez ficar impressionada, depois apareceu, te levou à praia e aí você se entregou a ele, antes é claro do mesmo te falar que já gostava de você desde os tempos de colégio.
- Fora, suma daqui!  Esbraveja Roxana completamente descontrolada e em lágrimas.
- Deixe o meu marido em paz ou você vai se arrepender sua vadia. Grita Nicole em tom de ameaça.
Roxana chorou e decidiu ir embora daquela cidade. O tempo passou e ela teve seu filho. Uma linda menina que recebeu o nome de sua mãe em agradecimento a tanto apoio e compreensão. De volta para casa dos pais com a pequena Alicinha, Roxana pode novamente contar com o apoio dos pais. Jurando nunca mais se envolver com ninguém e viver somente para a filha Roxana passava a semana trabalhando e nos fins de semana se divertia com Alicinha indo ao parque ou à praia. E ali estava ela deitada no mesmo local onde tudo começou. Distraída com os seus pensamentos Roxana não percebe quando a filha se afasta. Subitamente ela é surpreendida por uma voz conhecida que pergunta por Alicinha. Roxana tira os óculos e vê Tomé com Alicinha nos braços. Ela levanta-se de supetão e grita:
- Dê-me a minha filha por favor!
- Calma eu acho que o pai deve segurar um pouco sua filha.
- Ela não é sua filha.
- Eu sei de tudo Roxana desde a visita de Nicole e posso te afirmar que tudo aquilo que ela te falou é mentira. Eu te amo e quando você sumiu, isto é, desapareceu eu fiquei desesperado e tentei te encontrar.
- Como ela poderia saber de detalhes que só nós dois poderíamos saber?
- Ela havia contratado um detetive particular para seguir todos os meus passos.
- Eu não sei se devo acreditar nisso!
- Será que você em nenhum daqueles nossos momentos íntimos sentiu a minha sinceridade?
- Eu senti e por isso nunca acreditei naqueles fatos totalmente. Sim, Tomé eu ainda te amo e acho que jamais vou conseguir te esquecer assim como viver sem você é horrível.
- Então venha até onde eu estou e me dê um beijo!
- Porque você não tira esses óculos escuros e vem até aqui. Eu quero preciso tanto rever esses olhos azuis do qual senti uma saudade imensa.
- Eu estou cego! Quase todos os dias venho aqui com meu irmão, ele está ali atrás nos observando, foi ele que avistou você de longe.
- Como aconteceu isso, indaga ela contendo a emoção.
- Num acidente de carro durante uma briga em uma das suas mal fadadas crises de ciúme, Nicole morreu e eu fiquei cego para sempre. Ela sofria de um ciúme doentio, alem de ser controladora, possessiva e manipuladora.  Mas o que importa é que sobrevivi e que te amo e mais do que nunca preciso de você e de nossa filha.
- Também te amo Tomé, fala ela entre lágrimas.
Roxana corre para junto de Tomé e eles se abraçam e puderam sentir que ainda havia restado amor depois de tantos sofrimentos. Amor de ontem, de hoje, de amanhã e com certeza um sentimento que duraria para sempre.


FIM


Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 07/11/2010
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T2602791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.