A APOSTA



Inácia, Eduarda e Otávia, três amigas conversando sobe os seus namorados e também dos rapazes do bairro que tinham fama de difícil. No meio da conversa surge o nome dos três mosqueteiros. Eram assim que eram conhecidos os três irmãos mais unidos e mais bonitos do bairro. Eles jamais haviam brigado por causa de garotas e por essa razão todas as moças das redondezas ficavam fascinadas pelos mesmos. Esse era o ponto crucial da maioria das conversas das moças. Daí no meio do bate papo uma sugestão de uma aposta feita por Eduarda, irmã de Rogéria, que era a garota mais cobiçada daqueles lados. Todos os rapazes queriam namorá-la e todas as moças queriam matá-la, inclusive Eduarda, sua irmã. Intimadas por Inácia, Otávia e principalmente Eduarda, Rogéria aceita a aposta. Em um mês ela teria de fazer os três mosqueteiros brigarem, ou melhor, se digladiarem por ela. Eduarda odiava os três irmãos, pois a mesma já tentara namorá-los e não conseguira nada com nenhum deles.
Uma semana se passou e então Rogéria se conseguiu completar a primeira fase do plano, em menos de duas semanas, ela estava namorando os três e ainda reservava umas horas para seu namorado oficial Fredson. Nenhum dos três sabia do namoro até ela dizer se podia ou não falar. Eles concordaram e continuaram o namoro às escondidas. Quarta-feira, Eduarda, Inácia e Otávia se encontram com Rogéria para ver como estava indo a aposta.
- E ai Rogéria quando vai começar a guerrinha? Indaga Eduarda num tom malicioso e impertinente.
- Amanhã, na festa de aniversario de Inácia, respondeu ela sorrindo debochadamente para as outras companheiras.
- Qual dos três namora melhor? Quer saber Otávia curiosa.
- Ary, só que o Ney beija melhor e o Ruy então nem se fala, é o mais quente. Confessa ela deixando claro seu entusiasmo com os três.
Na tarde seguinte Rogéria marca um encontro com os três ao mesmo tempo. E fala toda a verdade, os três ficam surpresos com a audácia da mesma, no entanto pediram a ela que escolhesse naquele minuto de quem gostava mais. E sem pestanejar Rogéria diz que era de Ary, Ney e Ruy ficam chateados, contudo compreendem. Daí entra Inácia e Otávia que ajudarão Rogéria a iniciar a discórdia. As duas foram especialmente na casa dos irmãos e convidaram Ney e Ruy pra festa que iria realizar-se na casa dos pais de Inácia naquela noite.
E de noite Rogéria foi a primeira a chegar ao lado de Ary. Eduarda que tinha queda por ele ficou hiper chateada e pensa numa maneira de fazer a irmã quebrar a casa. Ela vai pro quarto de Inácia e telefona pra Fredson avisando sobre a traição de sua irmãzinha querida.
Inácia estava com Ruy e Otávia com Ney. Eduarda observava tudo de longe pronta pra estragar tudo na hora certa.
Em poucas horas a festa está no ápice. Rogéria dançava com Ary quando interrompe bruscamente inventando a desculpa de ir ao banheiro. Ela vai para o jardim, mas antes chama Ruy que conversava descontraidamente com Inácia.
No jardim Rogéria mostrava arrependimento de ter escolhido Ary e fala que só agora descobrira que gosta mesmo é de Ney e simultaneamente pede ajuda de Ruy para falar com Ary. Nisso ela abraça Ruy e este a reconforta nos seus braços. Quem chega nessa hora exata é Ary que parte pra cima de Ruy e lhe dá um soco no meio da cara. Ruy reage e logo os dois estão aos socos e pontapés. O barulho e os gritos atraem todos os envolvidos na aposta: Ruy, Eduarda, Inácia e Otávia. Rogéria aproveita o tumulto e foge deixando a confusão armada e diz para Eduarda que só faltava Ney.
- Você conseguiu maninha transformou os três mosqueteiros nos três patetas. Exclama Eduarda vibrando.
- Eu não sei se quero continuar Eduarda, afinal eu estou brincando com uma coisa tão séria que é o amor entre irmãos.
- É apenas uma brincadeirinha Rogéria, não seja boba, tenho certeza que ainda riremos muito dessa história toda.
Com a ajuda de Ruy, Ney e Ary se acalmam. Inácia vai falar com Rogéria a respeito de um convidado especial e inesperado.
- O Fredson está aqui e agora Inácia? Desespera-se Rogéria.
- O que eu faço com ele... quer saber Inácia.
- Você terá que distraí-lo até acabar essa armação toda! Pede Rogéria atônita.
- Como!? Retruca Inácia sem direção.
- Não sei, apenas leve-o daqui, por favor, Inácia, diga que sente tesão por ele, mas faça algo. Suplica Rogéria tendo um ataque de nervos.
- Tá legal, fala Inácia secamente.
Ney vai falar com Rogéria e esta aproveita par dar a cartada final. E com a mão dá o sinal para Eduarda avisar Ary. Só que ali olhos nos olhos com Ney, Rogéria descobre que o ama e fala toda a verdade.
- Então vocês fizeram uma aposta de nos fazer de idiota e ainda brigarmos por sua causa? De quem foi essa idéia sórdida e infeliz. Ney perde o controle e começa a sacudir Rogéria indagando o nome do mentor do plano.
- De Eduarda... diz ela já chorando.
- Só podia ser dela! Ela jamais nos perdoou por nunca tê-la namorada.
- Escuta Ney... eu tenho algo dizer: sabe agora nesse minuto pode até parecer loucura, mas eu descobri que te amo e você sente algo por mim?
A reação é imediata: Ney esbofeteia Rogéria com força fazendo-a cair no chão. Ele então pode vislumbrar todo o ódio contido nos olhos do rapaz e sente um calafrio percorre-lhe a espinha e coração.
- Como você pode falar em amor, armar esse circo e fazer essa exibição de ódio entre eu e meus irmãos. Vamos agora falar com os manos e depois não quero vê-la nunca mais.
Ney pega Rogéria pelo braço com força decidido a encontrar os irmãos e esclarecer a história da aposta.
Ary e Ruy chegam nesse momento com Eduarda e esta não havia feito o que prometera a irmã. E sim contara toda a verdade aos dois, colocando toda a culpa em Rogéria.
- Vamos embora daqui Ney, pede Ruy.
- Vocês já sabem da trama infeliz dessa ai? Pergunta Ney completamente transformado.
- Sim, Eduarda nos contou exclama Ary indignado.
- Mas foi ela quem inventou a tal aposta, afirma Rogéria com os olhos fixos e raivosos em Eduarda.
- Como você pode colocar a culpa a culpa toda em cima de mim após tantos atos irresponsáveis Rogéria, defende-se Eduarda.
- É óbvio que Rogéria é a mentora desse plano sórdido, grita Ary impensadamente apenas levando em conta que ele fora o mais enganado.
- Tá na cara isso, fala Ney raivosamente.
- Tem razão, não adianta querer tapar o sol com a peneira, além do mais, ela sempre quis ser a gostosona aqui do bairro. Conclui Ruy
Agradecidos por Eduarda contar toda a verdade, os três a levam em casa. Isso a faz ter certeza de que desta vez terá sua chance de fisgar Ney.
Consolada por Otávia e Inácia, que se surpreendem com as atitudes vis de Eduarda. No meio da raiva e do desespero Rogéria promete que se vingará da irmã.
Uma semana se passa e Eduarda estava namorando com Ney como sempre quis. Ruy com Inácia e Ney com Otávia, depois de muitas desculpas por parte de ambas. E o namorado de Rogéria após saber das armações da mesma através de Eduarda termina o namoro. Rogéria estava com muito ódio de Eduarda e não resistir ao vê-la beijando Ney na sua frente e lhe dar a maior surra. Ney quis intervir, contudo Inácia e Otávia o impediram de tomar qualquer atitude. Depois de Eduarda apanhar bastante, Rogéria a faz confessar quem inventou e propôs a maquiavélica aposta, tudo na frente de Ney e seus irmãos. Os três reconhecem que estavam parcialmente enganados, no entanto Rogéria diz que no lugar deles agiria da mesma forma. Ela vai embora antes que Ney tome qualquer atitude em relação a mesma. Eduarda com vergonha do papelão horrível que fizera viaja, enquanto Rogéria não querendo cruzar com um dos três irmãos resolve passar alguns dias na casa de sua tia que ficava do outro lado da cidade.
Passa-se um mês e ela retorna a casa paterna por causa do início do segundo semestre na faculdade. Rogéria estava ainda triste com o desdobramento dos acontecimentos e pensava muito em Ney. O calor era intenso e ela resolve parar numa pequena lanchonete perto de casa para se refrescar com um delicioso e gelado sorvete. Quem estava no mesmo local era Ney com os irmãos e as amigas inseparáveis Otávia e Inácia.
Rogéria tomava tranquilamente seu sorvete quando sente uma mão no seu ombro. Ela vira rapidamente pra trás e depara com seu querido Ney.
- Oi moça bonita... eu estava ali com meus amigos naquela mesa e eles fizeram uma aposta comigo de que eu não beijaria a garota mais bonita que estivesse aqui sozinha na sorveteria. Só que eu queria pedir a sua permissão.
- Tem toda... exclama Rogéria sorrindo e achando a cantada tão original.
- Então levante-se por favor...
Um beijo demorado e incrivelmente terno e arrebatador simultaneamente uniu Rogéria e Ney e eles poderam ter a certeza de que os enganos terminaram, as mentiras, a raiva e o ressentimento idem, havendo restado somente o amor sincero e perfeito para ser desfrutado por ambos por toda a eternidade de suas almas
.

FIM
Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 10/11/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2606788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.