Primeiro dia de aula

Era o primeiro dia de aula.

Maiza estava ansiosa para ver quem seriam seus novos colegas de classe e encontrar os velhos.E viver novamente aquela doce rotina estudantil.

Quando virou o corredor direito do prédio escolar, esbarrou com um rapaz.

Naquele momento seu coração palpitou e suas mãos suaram frio.

Suas pernas tremeram.Aquela emoção marcou sua volta as aulas.E aquele rosto ficou em sua memória,e mais que isso em seu coração.

Ela precisava saber o nome daquele que viera ser sua paixão.

Quando chegou na sala,deu de cara com sua colega Elena que estudaram juntas ano passado.E a encarregou de uma missão,perguntar o nome do "broto".

E lá foi Elena. Tímida,Maiza jamais pronunciaria uma palavra.

A amiga sim,falaria até um vocabulário inteiro.

O nome do rapaz é carlos!Disse Elena.

O que faz Maiza sonhar acordada.

Carlos o "muso" de suas inspirações poéticas.

Maiza não queria que ele soubesse que ela gostaria de saber seu nome.

Uma timidez a impedia.

Mas como uma história poderia ser desenrolada.

Se ela não permitia.

O amor que a consumia é platônico.

O rapaz que faz seu coração disparar,merecia saber o que despertara numa tímida e pacata moça.

O ano se passou e Carlos ao menos soube dessa doce menina-mulher.

Desses corações juvenis que guardam para si um grande amor.E um marco na história de uma jovem.Porque quem afinal nunca teve um amor assim.Fica uma doce recordação de ter amado ,em silêncio, que seja,mas amou.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 20/11/2010
Reeditado em 12/02/2013
Código do texto: T2627070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.