O NOME DA ROSA

Era uma vez...

foi num dia muito quente e escuro... enquanto a luz brilhava fora, dentro de Sérgio predominava a escuridão das incertezas, negativismo e da decepção... que se esbarrou nela, a mulher que entre tantas de uma sociedade feminina, que parece ter nele o único homem da humanidade, mais lhe iluminou e escureceu, lhe trouxe certezas e dúvidas. Ela era universal, ao menos na aparência: seu cabelo longo e desafinado, sua pele pura e real, seus olhos eram os mais simples e encantadores que já viu, seus sorrisos revelavam a religiosidade cristã e seu corpo, em uma sandália havaiana, era de uma modelo dispensada.

Nos umbrais da religião tradicional houve uma penetração de um olhar até a divisão da alma e do espírito onde os dedos e os olhos faziam esta conexão numa transferência de uma energia cósmica inexplicável, mas que não foi suficiente para que lhe trouxesse certezas, porém apenas alguns achares. Por diversas vezes encontraram-se; ora no corpo, ora no espírito, ora na alma. A pobreza acompanhava a ambos, porque ele também era pobre e pedinte, mas sempre a amou em seu silêncio tímido e perturbado.

Por diversas vezes tentou declarar-se, mas... sua incerteza o impedia. Tentava de novo... sua timidez o incapacitava e desmerecia. Neste chove e não molha a rosa viajou, soprada por um vento, para São Paulo sem que nem mesmo lhe desse um adeus e... o coração de Sérgio ficou triste e arrependido, então com um balde de água para cima e para baixo ele viajou diversas vezes para São Paulo em vários aviões que atravessavam, como estrelas, o céu da Paraíba: em uma de suas viagens Sérgio perdido terminou encontrando-a com uma ajudinha do senhor destino que adora dar uma de santo casamenteiro. O ruim disso tudo era quando ele caía na real, pois percebia que estava tão perto no espírito, mas tão longe no corpo e na coragem.

Sérgio vivia numa fome, miséria e solidão... até que anos depois soube por uma colega que a rosa havia retornado, então seu coração se encheu de alegrias e... incertezas. Depois de dez bem passados anos, Sérgio encontrou a rosa sem nome numa fila para receber alimentos doados e ambos esconderam-se para não revelar suas pobrezas e... a timidez o proibiu de falar sequer com ela. Poxa, tentei consolá-lo, mas foi muito difícil, pois acabara de saber que ela estava casada com um inimigo desconhecido e que era incapaz de lhe sustentar. Ficava dias e dias só imaginando sua perda, com ciúmes e ligado no imaginário de como seria a relação sexual dela. A solidão o incriminou, julgou e prendeu por ter sido tímido, indeciso e pela impureza de pensar e desejar o corpo magro e pobre de uma mulher casada e infeliz... ambos sumiram na imensidão do tempo... Nunca souberam o nome um do outro... e viveram separados para sempre...

Magno Holanda

SE ESSA PÁGINA FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

CURTA E DIVULGUE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

MAGNO HOLANDA
Enviado por MAGNO HOLANDA em 30/11/2010
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T2644915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.