CAFÉ NA CAMA
            
                                           
                                      (Tania Orsi Vargas)


- Bom dia!!!!
E abrindo a cortina com entusiasmo:
- Olha, querido, que dia maravilhoso...
E ele, apertando os olhos pela luminosidade, tronco escorado na cabeceira da cama, mal contendo os bocejos, sem sequer olhar pra janela:
- Ah, é mesmo!... e umas fungadas tentando colocar a respiração em ordem, enquanto os olhos piscam rapidinho e um meio sorriso se esboça no canto da boca:
- Mas, e aí Galega, cadê o meu café, hein?
- Ah, docinho, já está tudo pronto, prefere tomar aqui no quarto, ou lá na copa?
- Oras Galeguinha, traz logo este rango que to com fome!
- Siiim, meu doce, é pra já...
Ela sai de mansinho, encosta a porta com todo cuidado, como para se certificar de ficar bem fechadinha, pega a mala deixada de véspera no corredor e a arrasta rumo ao carro, as rodinhas chiando no piso, aos trancos. No bolso, a passagem para a volta ao antigo ninho. E o dia está mesmo lindo, bom pra andar a esmo, curtindo a liberdade! E adeus café da manhã e obliquidades incômodas de homem-dono! Vaquinha mansa subiu nas tamancas e ganhou o espaço. Se ele quiser, que corra atrás, e logo! E que venha muito carinhoso e cheio de novos projetos, mas logo meeesmo, pois caso demore a se decidir, poderá ser realmente muito tarde...
Um grito ecoa no espaço:
- G A L E E E G A A A ! ! !
O ruído do motor encobre o chamado enquanto a janela continua aberta e o sol agora bate em cheio sobre a cama vazia
 
 


___________________________________________________________________
 
 
                                          CAFÉ E CAMA



                                          (Itacarambi)
 


A cortina é aberta com todo entusiasmo:
Apertando meus olhos pela luminosidade que chega, tronco escorado na cabeceira da cama mal contenho meus bocejos, nem consigo olhar para a janela:
Recebo um doce...
- bom dia!!!
- Olha querido, que dia maravilhoso...
- Ah, é mesmo amor!... Dou umas fungadas tentando colocar minha respiração em ordem, enquanto os olhos piscam rapidinho e um meio sorriso embolso no canto da boca:
- Amor, tudo esta tão perfeito, não cabe mais nada dentro de tanta felicidade deste meu momento, tua imagem dentro desta seda.
-Ah, docinho, mas não terminou, tenho uma surpresa para você, espere volto logo;
-Vejo que já tomaste seu banho, estarei fazendo o mesmo enquanto a surpresa não vem;
Ela sai de mansinho, encosta a porta com todo o cuidado, como para se certificar de ficar bem fechadinha, escondo minha mala embaixo de sua cama, saio para lado contrario ao combinado e sigo rumo ao meu carro, no bolso a carta que um dia me enviou em que me apaixonei. E o dia esta lindo mesmo, bom para baixar a capota e passear pelas lindas estradas da região com este amor!
Pego o buquê de rosas vermelhas colombianas e volto o mais rápido possível para o quarto ante que ela retorne com sua surpresa, coloco as debaixo do lençol e entro rapidamente para meu banho, após alguns minutos saio com a toalha enrolada na cintura no mesmo momento em que ela retorna com a dita surpresa, um delicioso completo café, deixa na cama, coloca seus lábios aos meus os transformando em um pequeno longo beijo acompanhado do aroma do café, sem que nos afastemos sentamos lentamente na beira da cama onde ela sente um volume abaixo do lençol, corta o beijo ao meio, ao pressentir as flores que lhe trouxe, me abraça definitivamente se entregando em alma como no corpo.
Tomamos o café e saboreamos as rosas.
Minutos depois lá fora, os gritos ecoam no espaço:
-T E   A M O O O O O ! ! !
O ruído do motor encobre nossos gritos enquanto a janela continua aberta e o sol agora bate em cheio sobre a cama vazia enquanto passeamos.