'' COLCHA DE RETALHOS "

....e ela cortou o babador em quatro pedacos, o vestidinho de batizado em varios, e começou fazendo a colcha de retalhos, primeiro com um pedaço redondo da pequena touca que ela cortou em duas, juntou as duas partes, queria que o avesso ficasse tão lindo como o direito, e ficou, o cetim branco no centro dava um destaque lindo, e foi '' juntando '' com o passar dos anos 'a maquina, 'a mão, e nas linhas de lã do tricot e do crochet.....

....um pedaço do vestido de primeiro aninho, e tinha pedaços das fitinhas da meia cor rosa, a primeira que ela usou com o sapatinho branco, e do primeiro aventalzinho que usou no pre'zinho, pequenos pedaços de roupas preferidas, fatias de fantasias das matines de carnavais....a de mulher maravilha era a preferida, porisso ela colocou varios pedaços, parte do veu e vestido da primeira comunhão e do '' tutu'' da bailarina ate' com o tule ela enfeitou, e do vestido de 15 anos, vestido do sonho e da ilusão, feito como se fosse, com bolhas de sabão, estoura não bolha de sabão, da ilusão, mas ela sabia que um dia a bolha estouraria, e um pedaço da barra da toga alugada com que ela se formou e por ultimo pedaços do veu e grinalda e do vestido lindo e branco da noiva mais linda que o mundo ja' viu....sua filha, seu bebe, sua filhinha, a colcha de retalhos ficou linda, brilhava, tinha luz, tinha '' vida ''....

....e na hora que a filha lhe comunicou que ela iria ser avo', e ela, a filha era agora mulher, esposa, mãe, deu-lhe de presente a colcha de retalhos que durante tantos anos preparou, sempre em segredo e sempre esperando a vida ir passando e ela, a filha crescendo e ''coisas'' acontecendo e em cada acontecimento mais um pedaço de tecido era 'a colcha de retalhos acrescentado...

....e um dia a mãe partiu levando com ela apenas as lembranças, as saudades, e deixou com a filha a colcha de retalhos, que ainda hoje enfeita a cama durante o dia e a noite ajuda a esquentar o corpo e a alma.....lembranças são '' coisas'' quentes, que se não tomamos cuidado pode ate' queimar a alma...

...ahhhhh!!!! lembranças....ahhhhh!!! saudades!!!!

Colchas feitas de retalhos, de tecidos que um dia cobriram corpos e almas, que deixaram saudades...que trazem lembranças que alimentam os sonhos e ilusões que um dia , infelizmente, estouram como bolhas de sabão....plim....plim...plim...

*************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 17/12/2010
Código do texto: T2677508