A pior desgraça do homem é pegar chifre de mulher feia

A pior desgraça do homem é pegar chifre de mulher feia

Nicomedes Antonio estava no fim do tempo regulamentar.Uma da manhã e na rua, hora de ir dormir. Não entregava os pontos. Dizia que ia até o fim de sua partida de vida, esperando o apito final do juiz, do Criador, daquele que traça os destinos e tem os botões da vida nas mãos, um grande computador deletando quem ele quer, sem atender aos que pedem para ele salvar. Nicomedes Antonio gostava de cantarolar, cantar só para ele: “sei que falam de mim, sei que zombam, de mim, ó Deus como eu sou infeliz...”’ se demorava naquela parte em que dizia:” já tive amores,tive carinhos, já tive sonhos... os dissabores levaram minha alma... por caminhos tristonhos..” Cantava baixinho, só para ele mesmo. Já cantou alto, muito alto, quando era feliz, quando tinha Miloca no seu coração, na sua casa, na sua cama. E engraçado, Miloca não era bonita como as outras que ele havia gostado,namorado,até se amigado. Não, Miloca não era essas coisas todas. O que é que ela tinha então que o deixou baratinado ? Dizer que foi a primeira, não foi. Antes dela teve Dora, Sandra, Ivete, Selminha, Maria, Júlia, todas solteiras e duas casadas e uma amigada. Fora outras de coisa ligeira, uma ficadinha como se diz hoje, no seu tempo não era assim mas chegou no novo tempo e ele aproveitou porque o princípio destas emoções é assim, fazer o quê? Só sabe que está só e triste e só.Muito só.Estava só na noite. Que é o pior só. Só de dia não é tão ruim mas de noite todos os gatos são pardos, todas as gatas são bonitas e foi numa noite que conheceu Miloca e fazia brincadeira com ela cantando “saudosa miloca”, numa mesa do Pirilampo.Foi uma noite de falar e noite de ficar. E foi um ficar que quase dava certo, noite sim, noite não, fim de semana, mudar de mala e cuia para casa dele.Estudante do interior, faculdade na capital, despesas pagas pela família dela, não era de dar prejuízo. No clarear do dia foi vendo que era boa de corpo, de cara nem tanto, mas quem vê cara não vê coração e o tempo foi passando e ela foi morando até que cismou de ter ciúme e dar palpite na sua vida, antes tão independente de pitacos e agora sob observação cotidiana...O tempo está normal e de repente vê vento, vem chuva e muda tudo. Um sonho de amizade sem estrupício, cama, mesa,televisão, estuda tuas matérias, quando se formar , pode até tomar seu rumo, não querendo mais ficar com ele,voltar para sua cidade, ajudar sua família, eu faço o que posso, pode contar. Amar, amar. O que é o amor ? Gostar, gosta. Amar, não sabe. Sem mágua. Conhece aquela canção ? “ Só vou gostar de quem gosta de mim ? Sem traumas. Agora, só, olhando´para a rua pela janelas escancarada, lembra dela e lembra que nem bonita era. Despeitado ? O bilhete em cima da cama, se despedia, agradecia e dizia que tinha ido morar como Valdemar, aquele nosso amigo. Amigo ? Que amigo ?Amigo do Cão. Amigo não faz isso.Deixa prá lá...Olhou o retrato em cima da televisão e viu que ela era feia.E a pior desgraça do homem é pegar chifre de mulher feia.