Dezembro já corria nos dias e nas vidas...

Mira e Hélio sabiam que dentro em poucos dias, a casa dos sogros, com quem moravam, estaria lotada de amigos, parentes, mais ainda, além do normal.

Seus sogros receberiam a visita de parentes de outros Estados e a privacidade por lá, estaria comprometida!

Sabiam ainda que não conseguiriam mais ter um tempinho para eles como antes  e que também no trabalho aquela era época de correrias..

Assim, inesperadamente, Hélio convida Mira para uma escapadinha.

_ Mas como,Hélio? E o trabalho?

 _ Ora, o chefe hoje te libera, disse rindo , pois ele era o chefe no escritório...

 _ E os prazos, retruca Mira!

 _Não te preocupa! Depois daremos um jeito neles e como sempre os cumpriremos.Não confias em mim?

 
Assim, foram felizes e ao invés de ir de carro, costumeiramente usado, pegaram a velha moto , carinhosamente chamada de "vermelhinha" , uma pequena cesta de frutas , sanduíches e partiram.

"Vermelhinha" assim que chegaram, ficou encostada , deixada de lado.

Não precisavam de mais nada além deles próprios.

Sentados sobre a relva, olhavam os patinhos no grande lago e conversaram tantas coisas, tudo menos trabalhos de casa ou do escritório.

 

Precisavam disso e  lá, juntinhos, de repente, Helio diz que tinha ainda uma surpresa!

 

_ O que é? Conta, sabes que sou curiosa!

 

_ Te prometo que esse será o último dezembro que passaremos na casa de mamãe e papai.

 

Estou aguardando financiamento pelo Banco, para uma casinha só para nós dois, nosso sonho, lembras?

Lembra daquela casinha com a qual sonhamos e fomos visitar juntos? Exatamente ela!

 

_ Mira não cabia em si de feliz! Era o que mais queria, ter o seu próprio cantinho , ser dona do seu nariz, sem interferências  de ninguém.

Ela o abraça e beija, radiante quando ouvem um celular tocar insistentemente dentro da bolsa.

 _Vamos atender?

_Acho melhor não,diz Hélio.

 

_ Mira , vai até a bolsa, olha o número e vê que é do escritório.

 -Atende então,lhe pede o marido.

 Do outro lado, perguntam:

_ Mira, aqui é o Celso.

 Sabes onde anda o Dr.Hélio, pois, ligo, ligo e ele  não atende.

Tenho um recado do Banco, que pediu que avisasse que estava tudo OK com o financiamento e dentro de trinta dias, a verba liberada.

 _ Ooooobrigado, Celso!

 Desliga feliz, conta ao marido e voltam a sentar, desta vez sonhando acordados...

 _ Mas eu também tenho algo a te dizer!

 Estou "atrasada"...Lembra aquele dia que esqueci a danada da pílula?rsrs

 

_ Não acredito, amor! Vamos embora logo! 

Tenho que trabalhar bem mais , os gastos aumentarão...disse feliz, explodindo de alegria.

 Estavam  energizados pra aguentar tudo que viesse pela frente .

  Sentaram na "vermelhinha" que era a cor ideal, combinava com a energia do amor que reinava.

 Além de tantas notícias boas, tinham ainda o amor que era maior do que tuuuuuuudo! 


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Que possamos todos ter sempre boas expectativas e é o que desejo pra esse fim de semana, com tuuuuudo de bom!chica

 

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 08/01/2011
Código do texto: T2716401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.