'' O MIO SIGNORE ''

E o ano de 1963 corria e o jovem Duilio aos vinte anos sonhava, sonhava que um dia teria tudo que tanto queria, estudava, trabalhava e uma amada procurava, tinha tido muitas namoradas, mas a nenhuma delas tinha amado de verdade, nunca tinha sentido o fogo da paixão, aquele fogo interno que arde, ferve, faz a alma ficar em ebulição e este ano seria o ultimo naquela escola, depois a faculdade, a liberdade e adeus infancia, adeus juventude e Duilio sabia que do ano seguinte para a frente, 1964, entraria na vida , para sempre, de adulto, sabia e sentia e queria aproveitar este ultima ano de '' alforria''......

E na escola entrou Agnello, tinham a mesma idade e Agnello era italiano, tinha vindo no começo dos anos cinquenta para o Brasil, sua familia fugindo do fim da guerra na Italia, ficaram amigos e Duilio um domingo foi convidado para na casa do amigo almoçar...

E em uma casa de italianos a alegria reina, a musica toca , o vinho toma conta e toma-se muito tambem, e pão , salame e mortadela nunca falta, pizza, rigatone, macarronada, bolonhesa e porpetas...que fartura, que loucura, e loucura maior sentiu Duilio quando viu Bruna, irmã de Agnello, voltar da missa das onze, ainda trazendo nos ombros o veu branco que na igreja usava cobrir sua cabeça....as solteiras, as virgens, brancos, as casadas, viuvas, os pretos, e se faziam brincadeiras entres os ''ragazos'' que cor deveriam então usar as '' outras''...marrons?, isto tudo sem que as mamas, e as nonas ,soubessem...ja` que papas e nonos disto tambem riam.

E o '' raio '' caiu onde deveria cair, no coração de Duilio e ao trepassar seu coração atingiu tambem Bruna, tambem, e muito bem no coração...e Cupido fez seu trabalho, mandou uma flecha certeira que o alvo acertou...e assim aquela tarde se passou e ja' quase no fim da tarde, ainda ficando para a ''sopa'' Duilio com Bruna agora dançava a musica que fazia sucesso e todo momento se tocava '' O MIO SIGNORE ''...lenta, gostosa musica italiana e a voz de Edoardo Vianello no fim de tarde ecoava....

E Bruna tinha dezoito, tinha nascido na Italia, trazia no sangue o calor do sol do mediterraneo, tinha alma de poeta e olhos feitos os das gazelas, tinha a pele clara e os cabelos escuros, sua voz era calma, baixa, e tinha temperamento ciumento mas era calma e controlada e seu sorriso parecia como o da Mona Lisa, meio de lado...enigmatico, mas ela era forte e corajosa mas delicada como uma flor em botão....ela tudo isto para Duilio nesta tarde que agora se findava, e dançando, mostrava-se inteira para ele...ele fazia o mesmo, se dava, se doava...se doavam os dois , um ao outro...e tudo foi como um passo so', de magica, de sonho....e quando a musica acabou nem se perceberam que de mãos dadas ainda estavam...

Agnello, viu, sorriu e a mama, a nona, o papa e o nono apenas se olhavam...de certo modo aprovavam e nem mais nem menos uma semana Duilio ja' estava pedindo Bruna em namoro, a familia aceitando e em seis meses noivando e depois de mais meio ano os dois se casando e a musica na igreja foi aquela que eles dançaram pela primeira vez..'' O mio signore ''...so' musica, sem canto,...ficou mais linda ainda....não teve quem não chorou quando os noivos pela nave central da igreja saiam....arroz jogado para dar fartura e felicidade, a festa e a lua de mel.....melhor Duilio e Bruna não poderiam ''querer''...a não ser os filhos que tiveram....quatro, e os netos hoje quase, quase bisnetos ja' lhes dando...ja' ja' chegam, bebes são apressados, mais ainda hoje em dia....e o tempo passou rapido para os dois, a unica coisa que nunca passara' sera' a musica que no dia que eles se conheceram , e com ela dançaram....o mio signore!!! e eles nunca se importaram com o final da musica...isto para eles nunca foi necessario...que ela volte amanha, para eles o hoje e' o amanha, ela de perto dele nunca saiu...então??? para que pedir para ela voltar se ela nunca foi?...

Ó Mio Signore

Edoardo Vianello

O' mio Signore In questo mondo Io non ho avuto tanto

Eppure sono contento Sono contento

O' mio Signore Io ti ringrazio In ogni cose che ho avuto

Grazie per tutto quello Che tu hai fatto per me Per me

Però se questa sera Posso farti una preghiera

Fa che domani Fa che domani

Lei ritorne da me

===============================

Oh meu Senhor

neste mundo

eu não tive muito

contudo estou contente

estou contente.

Oh meu Senhor

eu te agradeço

por cada coisa que recebi

obrigado por tudo aquilo

que Tu fizeste por mim.

Porém se esta noite

posso fazer-te um pedido

faça que amanhã

faça que amanhã

Ela volte pra mim.

...e muita coisa nesta vida passa, musicas que tocam o coração nunca , nunca se acabara'....e sempre devemos dizer e agradecer....o' mio signore, o' mio signore, sempre!!

************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 23/01/2011
Reeditado em 24/01/2011
Código do texto: T2747284