A BORBOLETA DOURADA E A ROSA RUBRA

A Borboleta Dourada e a Rosa Rubra

Num mundo bem distante, onde o amor e o ódio andam juntos sem medos das reações, mora uma borboleta sonhadora, que antes de voar tinha muita coragem, pois rastejava e sentia-se livre... A coitada não sabia que voar era algo profundo e perigoso. Na sua ingenuidade criara um mundo de sonhos, onde tudo parecia fácil...

Mais um dia amanheceu neste MUNDO DISTANTE, bem distante... a borboleta sonhadora espreguiçou as asas douradas, dando seu bom dia ao amigo sol.

No jardim ao lado, uma nova moradora também despertara... Rosa, a mais bela rosa vermelha que os olhos da borboleta puderam ver. A Borboleta paralisada, quase caíra do seu céu quase azulado, quando seus minúsculos olhos contemplaram aquela visão. Assim, não deixou sair um único ruído das suas asas, voou devagar na direção da Rosa e murmurou baixinho:

- Quem és?!

A Flor sorridente respondeu:

- Rosa Rubra, desabrochei hoje cedo, prazer em conhecê-la.

A borboleta borboleteando com suas anteninhas, perguntou:

- O que é desabrochar?

A Rosa riu gostosamente da pequena borboleta e disse:

- Desabrochar, é nascer devagar, do mesmo modo que fazes ao sair do casulo!

- Hummmmmm! Agora entendi!

A borboleta sonhadora, existia no seu mundo da imaginação e sempre entendia tudo de forma superficial. A Rosa percebendo a sutileza da nova amiga, quis de forma simples mostrar o mundo real, mesmo entendendo apenas de jardim e flores, tinha dentro de si muita sabedoria.

Nos dias que seguiram, o MUNDO DISTANTE já não era tão distante assim, pois a borboleta feliz, passou a entender o mundo do seu novo ponto de vista que era sempre novo a cada olhar que jorrava nos mundos que conhecia... A amiga Rosa já não tinha o mesmo viço do primeiro dia, mas continuava linda e perfumada ao longo dos cinco eternos dias de amor e cumplicidade que devotou à nova amiga.

O fim desta história eu ainda não sei, pois a Borboleta voou suavemente até o Rio da Verdade e a Rosa deixara que as pétalas caísse, dando vida à terra do jardim...

Quando virem por aí uma Borboleta Dourada perguntem o que ela aprendeu com a Rosa... Com certeza, ela dirá:

- Pelo resto da minha sempre Vida, eu aprendo com os ensinamentos da Rosa que sabe o que é ser flor no jardim da eternidade!

Julia Rocha
Enviado por Julia Rocha em 25/01/2011
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T2751401
Classificação de conteúdo: seguro