O Tempo

Certo dia, um senhor bem velhinho veio até mim e me perguntou

(já sabendo a resposta que eu daria) qual era o Par Perfeito para mim? Que eu viria a ter como companhia por toda minha vida?

Eu pensei, pensei, e o respondi:

- Não tem receita, mas... aquele que aos 95 anos de idade ainda queira passear de mãos dadas, passar a noite olhando a lua dançando sob o céu estrelado ao suave som das ondas até o sol chegar de mancinho na beira da praia, faça um carinho na minha mão e, olhando nos meus olhos, diga que está completamente apaixonada por mim, essas coisas...

Quando me virei para perguntar o seu, ele naum estava mais do meu lado...

Daí, fui até um pescador ali próximo e, o perguntei qual era o nome daquele velho senhor que conversara comigo.

O pescador sorriu e me disse:

- Aquele senhor... o nome dele é Tempo.

- Tempo? (o indaguei) Por que este nome, pescador?

Um silêncio maravilhoso tomou conta da praia neste exato momento.

E ele, com a voz já embargada e lágrimas nos olhos, pensando na sua amada, disse-me:

- Há coisas que somente ele pode nos responder. Por que só o tempo é capaz de entender um grande amor!

Mateus Bento
Enviado por Mateus Bento em 02/02/2011
Reeditado em 06/09/2011
Código do texto: T2767678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.