Talvez não exista o amanhã.

Eram dois corações que se juntasse tornaria apenas um,mas por falta de inicistiva de ambas as partes,permanecia sendo dois corações tristes e amargurados.

Ana Lívia e José Auguto,dois seres que se amavam acima de tudo que existe,mas que não permitia que o amor tomasse suas vidas,colocavam mil barreiras e nunca permitiam que o amor verdadeiro tivesse chance em suas vidas.

Ana Lívia sempre preocupada com trabalho,moça dedicada cheia de sonhos,delicada e fascinada pela vida.

José Augusto,um homem egoísta,preocupado apenas consigo mesmo,dono de uma frieza implacável, capaz de magoar e ferir o coração de quem realmente o amava.

Suas vidas foram entrelaçadas pelo destino,quando ambos já não mais acreditavam poder amar tão intensamente.

Se conheram através de seus amigos Erika e Fernando,os dois eram recém casados e precisavam de ajuda com a mudança para a casa nova,por esse motivo Erika chamou sua grande amiga Ana e Fernando seu grande amigo José.

Quando os dois se viram sentiram o coração pular,bater mais forte,algo que a muito tempo não sentiam .

Naquele dia conversaram bastante,passaram o dia juntos ajudando seus amigos,conversaram bastante e descobrirem muitas coisas em comum.

Conversaram sobre suas desilusões e sobre o desanimo de achar que nunca mais encontrariam um verdadeiro amor.

Ambos se interessaram um pelo outro,Ana com toda sua doçura sentia seu coração pular e toda vez que via o brilho dos olhos de José,sentia que ali estava quem procurava,mas era uma moça discreta e não pesnsava tomar iniciativa alguma ,esperaria por ele que por sua vez era dono de uma postura fria que não se deixava envolver ou não queria por medo de sofrer,decepcionar se novamente,e não tinha intenção de prosseguir com aquilo que poderia ter um futuro.Aquele dia se passou e Ana não tirava José da cabeça,José tentava não pensar na garota mas ela se fazia presente todos os dias,por e mail.mensagens,todos os dias uma mensagem despertava aquele coração tão frio,a cada dia José percebia o quanto era importante ter a presença de Ana em sua vida mesmo que por mensagem,mas sentia medo por esse motivo começou a dizer coisas para desagrada la e afasta la,mas o que conseguia era feri la e magoa la sua crueldade fazia Ana sofrer,e a cada dia que se passava ,a garota pensava se deveria mesmo insistir em algo que a magoava tanto.

Até que Ana resolveu encarar a realidade ,marcaria um encontro,talvez o último,estava decidida a mudar aquela história encararia de frente áquele homem e se visse que não tinha solução,teria que esquece lo. E assim foi feito Os dois se reencontraram,mas como se esperava José Augusto mais uma vez a feriu,mais uma vez mostrou que não merecia áquele amor tão puro,provou que não merecia ter ao seu lado àquela moça que era dona de uma doçura e de um amor sem igual,Ana tentou até o ultimo momento agradá lo,mas no fim entendeu que não adiantava apenas agradar tinha que ser agradada também,entendeu que o amor tem que ser dividido e que não adianta ceder sem ter nada em troca,não adianta sorrir se outro não sede,entendeu que não adiantaria insistir em algo que destruiria o resto de esperança que tinha. José não conseguia ser gentil e sem perceber começava a perder alguém que realmente o faria feliz,mais uma vez sua mania de perfeição,seu egocentrismo não permitia que o amor entrasse em sua vida.

Naquele dia Ana partiu com a certeza que não mais o veria,tinha tomado a decisão de não mais se arrastejaria atrás de alguém que não a merecia,não mais ligaria nem o procuraria mais e José com todo o seu reinado,pensava que nada perderia se ela não mais o procurasse afinal achava que seu coração estava perdido em uma antiga paixão.

Na verdade ,ele vivia preso a uma outra pessoa,a qual nutria um sentimento que nem ele sabia explicar o que significava.Gabriela ,uma garota com muitos atrativos fisicos,dona de uma beleza incomparável,mas sem nem uma qualidade moral. Uma pessoa que só se importava consigo mesma mas que o cegou e o fazia acreditar que era quem realmente ele queria.

Ana ficou triste mas sabia que ele não era tudo o que tinha,resolveu esquece lo,resolveu abrir mão daquilo que estava lhe fazendo muito mal,decidiu voltar para seu ex namorado que ao contrario de José a protegia e lhe dava tudo o que ela merecia,Tiago,um rapaz bonito,cheio de qualidades e que sabia valorizar cada instante vivido ao lado da garota,alguém que sabia agradar sem nem memso falar nenhuma palavra.

Assim,o tempo passou com ele muitas realizações,decepções e alegrias,José conseguiu realizar se profissionalmente,mas continuava sozinho,ficou um tempo com Gabriela mas ela não o amava o suficiente e ele não oferecia tudo o que ela desejava,por esse motivo ainda era um homem frio.

Ana continuava com sua doçura,realizada profissionalmente,ainda estava só,por muito tempo permaneceu com Tiago,mas ela sabia que não conseguia nutrir por ele um amor sincero,por esse motivo o deixou pois não achava justo magoar que tanto a amava.

E mais uma vez o destino,unia Ana Lívia e José Augusto,Erika e Fernando comemoravam o nascimento de sua filhinha ,fizeram um almoço e sem saberem ,até por que Ana nunca disse a ninguém a respeito de José e nem José de Ana,conviadaram os dois.

Quando se viram novamente ambos sentiram que o coração acelerou,Ana o comprimentou e manteve a indiferença em seus olhos,José agiu da mesma forma e diferente da primeira vez mantiveram distancia um do outro,Ana permanecia ao lado de Erika,dividindo com a amiga a felicidade da chegada de sua filhinha e José fazia o mesmo ao lado de Fernando.

Ambos descobriram que algo estava renascendo em seus corações,mas sabiam que podia ser muitoa tarde para uma nova chance.

Jose,pela primeira vez entendeu o quanto foi cruel e resolveu que quando Ana estivesse indo embora ,ele iria atrás e conversaria com ela,Ana desde que chegou estava incomodada queria o quanto antes sair dali mas ao mesmo tempo seu coração apertava ,um sentimento ruim,sentia que algo de ruim poderia acontecer,queria ir mas algo pedia para ficar.

As horas se passaram e ela resolveu ir,já estava anoitecendo e precisava ir aproveitou que José tinha ido ao banheiro para partir assim não teria que se despedir dele. Despediu se dos amigos ,e rapidamente apressou se para sair,mas José ouviu e rapidamente despediu se dos amigos que perceberam algo estranho no ar,e partiu atrás daquela que a muito desprezou e que agora percebia que precisava dela e não queria perde la.

Ana entrou em seu carro ,e enquanto dirigia sentia as lagrimas deslizarem em seu rosto,como podia depois de tanto tempo ainda gostar tanto dele,por que tinha que ser assim precisava esquece lo, mas não sabia como e aquela sensação, não entendia o que estava acontecendo e nem o que podia acontecer.

José ao sair da casa de seus amigos não mais a viu entrou em seu carro e dirigia pensando em como ve la novamente,então lhe veio a cabeça que de repente seu numero ainda pudesse ser o mesmo,e realmente era,na verdade ela inconscientemente tinha a esperança de um dia ele ligar ,ele ligou tocou muito até que ela atendesse,ele também não havia mudado seu numero e quando ela viu seu numero aparecer na tela pensou em não atender mas não conseguiu ignora lo,atendeu, ele disse o quanto a queria e pediu lhe perdão pela sua crueldade, ela perdoou,ele queria ve la e ela concordou marcaram em uma praça próxima de onde Ana estava.

Ana chegou primeiro e uma angustia terrivel lhe tomava,José estava chegando mas um calafrio percorreu pelo corpo,estava feliz por reencontra la mas havia algo errado,mas o que seria?

Ana ,também estava feliz finalmente iria reencontrar e viver aquele amor a muito deixado para trás,mas algo tava errado,mas o que?

Há alguns quilometros dali,um assalto a uma joalheria acontecia,a policia chegará ao local e havia muitos reféns um dos bandidos fugiu e a policia o perseguia e havia uma violenta troca de tiros, Ana sozinha naquela praça não percebeu e nem ouviu os barulhos,até ouviu algo mas sua euforia era tão grande que não ouviu nada de anormal,José finalmente chegou,a viu de longe ela lhe sorriu,seus olhos brilhavam ao ve lo e ele não cabia de felicidade em ve la,ambos caminhavam um em direção ao outro,o que ambos não perceberam era que atras de José o bandido e a policia se aproximavam,até que Ana viu um revólver apontado para José, imediatamente com um grito aflito ,Ana correu até ele e jogou se em sua frente,assustando o bandido que apertara o gatilho atingindo Ana que aflita empurrará José para proteje lo.

Os instantes que se passaram foram angustiantes ,e José aflito gritava para que ajudassem áquela moça que estava morrendo em seu braços,sussurrando em seus ouvidos pediu para que ela tivesse calma,que logo tudo estaria bem e que a amava,que a amava como nunca amara ninguém,mas ela com a pouca lucidez que lhe restava apenas lhe disse que o amava com todo seu amor mas que a hora de partir havia chegado, ele deveria ser forte,e com um Eu te amo quase sem som ,Ana Lívia partiu,deixando José Augusto perdido em lágrimas.

A rua lotou de curiosos,reporteres,policiais,e todos que ali chegavam não conseguiam deixar de notar a angustia daquele homem que perdia o grande amor de sua vida,perdia alguém que por muitas vezes tratou com desprezo ,alguém que por amor entregou a própria vida para salva lo.

Paloma De Cassia
Enviado por Paloma De Cassia em 04/02/2011
Código do texto: T2772130
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.