..nos tempos de ''antanho'' circos chegavam 'as cidades....era uma festa cada chegada e uma tristeza cada partida...hoje circos não chegam mais...mas naquele tempos como ainda ''chegavam'', '' estorias e causos''aconteciam... 


             O CIRCO CHEGOU NA CIDADE....
e com ele sua magia e junto com a magia, o magico.


           
...e o circo chegou trazendo com ele e dentro dele a esperança e a alegria que um circo deve ter...o circo e' como a vida, tem que ser maquiada, enfeitada, para parecer bonita, alegre, feliz, o que Mario, o Magico da cartola preta que tirava coelho vivo dentro dela, não era...

              ...e muito menos Luisa, a morena bonita que em frente ao terreno onde sempre o circo se instalava , morava

              Luisa era casada, Bento era ciumento, marido mandão e autoritario e fazia ja' cinco anos que eram casados e filhos ainda a cegonha não havia trazido nenhum....

             E na noite de estreia Bento levou Luisa ao circo e Mario a viu e ela tambem o viu, e junto com ele, com Mario, viu um mundo de magia, de encanto e se encantou com este mundo que viu...

             E no dia seguinte estendia roupas no varal e viu Mario sentado com seus bonecos e apetrechos de magia ensaiando para mais uma noite de espetaculo..se olharam e bastou.....sabiam agora que se queriam e deram um jeito e com muita astucia e esperteza em um pequeno hotel da cidade se encontraram e assim foi enquanto o circo por la' ficou...duas semanas.

            E o circo na segunda-feira sendo desmantelado, a lona sendo abaixada e Luisa saindo de casa com somente a roupa do corpo e indo na saida da cidade, Mario a apanharia por la' e juntos iriam nova vida começar...e ela esperou mais do que o tempo que tinham combinado e ele nunca apareceu...quem a apanhou por la' foi Bento, enciumado, carrancudo e autoritario, mandando apenas ela no carro entrar...chovia forte, ela toda encharcada entrou, chorava, Bento para casa a levou....nunca mais soube de Mario...aquele magico que deixou saudades com sua magia, seu encanto , e o tempo passou...

             E nasceu Edgar.

             E o circo todo ano voltava ao mesmo terreno e nunca mais Mario da troupe fez parte , Luisa logo na primeira vez que o circo voltou ela deu um jeito e por Mario perguntou...ninguem nunca soube de nada..
 
              Edgar crescia..e quando estava com dez anos e o circo por la' de novo estava,  ele foi ao dono e lhe mostrou o que sabia fazer com cartas de baralhos, sumir moedas e faze-las aparecer em orelhas e dedos das pessoas e o dono o contratando para trabalhar com o palhaço, fez sucesso logo na primeira noite e voltou para casa orgulhoso mostrando aos pais as moedas ganhas com seu primeiro trabalho...tinha feito magicas no circo..

             E foi quando Bento olhando firme no rosto do filho reconheceu a semelhança com o outro magico que ele tanto odiava...e quando o dono do circo convidou Edgar para  com o circo seguir, Bento não pensou duas vezes...deixou, e deixou que Luisa fosse com ele...mas com uma condição, iria lhe mostrar onde estava Mario e ela deveria guardar segredo do contrario ele não a deixaria ir ser livre com o filho dela e daquele magico chamando Mario...que ele, Bento, considerava de ''araque'', falso e ladrão de esposa....

              Luisa concordou, jurou e de fato guardou segredo quando viu onde Mario estava...no fundo do rio, com carro e tudo...chorou e sabia que agora nunca mas Mario veria...foi cumplice de um crime, mas prometia a si mesma, agora não, tinha medo por Edgar e por ela mesma, sabia o quanto Bento era perigoso, falso e vingativo, odiava Mario e agora odiava os dois...mas um dia, um dia quando Edgar crescesse ela a policia Bento entregaria, seria presa tambem...mas Edgar estaria salvo, fazia isto por ele, por ela e por Mario....

             Bento desconfiava da traição da esposa e ficou sabendo de tudo quando a seguiu uma tarde e teve certeza da traição....foi com Mario conversar numa boa, fingindo querer o melhor para Luisa e tirou, ''arrancou'' dele a confisão que iria leva-la e dela bem tratar e quando o dia chegou ele fingindo amizade se achegou ate' Mario, matou, no carro de Mario escondeu, jogou no rio, voltou a pe' para casa, pegou seu carro e foi buscar Luisa no lugar combinado....e seu filho tinha nascido, filho dele não, filho do magico...e que Luisa o levasse embora agora, fizesse bom proveito e nunca mais por aqui aparecesse...ela cumpriu o que prometeu.

            E toda vez que o circo na cidade voltava, magico não tinha....em todas as outras cidades o magico encantava mas não naquela ali.....que pena!!! magicos são tão importantes na vida da gente...magia faz parte do dia a dia...se faz, faz sim....e a vida imita a arte e a arte imita a vida, e vice-versa, versa-vice.....e assim a vida vai passando.


WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 13/02/2011
Reeditado em 13/02/2011
Código do texto: T2788817