Ele não gosta de mim

Gerson era meu colega de trabalho e eu sempre o achei um homem interessante. Bonito, inteligente e interessante. Para ficar afim dele não precisou muito tempo. Logo me vi derrubada por uma paixão avassaladora e platônica. Isto mesmo. O Gerson mal sabia que eu existia. Era normal nos cruzarmos nos corredores da empresa e ele nem se dignar a me cumprimentar. Porém, certo dia, acordei-me disposta a virar o jogo e isto significava que eu iria partir para cima dele.

Aproveitei quando o Gerson foi para a sala do cafezinho. Flagrei-o encostado na divisória, lendo um relatório e saboreando um café muito cheiroso. Não perdi tempo. Fui para o ataque.

- Oi...

Meu "oi" não passou de um miado sexy, sem muito sucesso. Ele me olhou sem interesse e murmurou outro "oi". Não me dei por vencida.

-Tenho uma coisa para lhe falar.

Mesmo assim ele não pareceu se interessar. Analisando o relatório, ele disse, distraído:

- Então fale.

- Estou afim de você.

Pausa dramática. Finalmente o Gerson me encarou com a xícara de café parada no ar. Segurei o olhar dele no meu com firmeza. Para minha frustração, o cara ficou mudo.

- E então? - perguntei, cansada daquele silêncio.

- E então? - ele finalmente falou alguma coisa - O que você quer que eu faça com esta informação?

- Quero que você diga alguma coisa.

- Bem - e o Gerson respirou fundo - eu sou casado. E não estou nem um pouco afim de você.

Não esperava tamanha sinceridade. Porém, como já estava tudo perdido mesmo, eu retruquei:

- Achei que você tivesse mais coragem de assumir.

- Assumir? O que você quer que eu faça? Que pegue um alto falante e diga para toda a empresa: Eu estou apaixonado pela Sandra.

Naquele exato momento, o ruído de algo se espatifando chamou nossa atenção. A secretária da diretoria havia deixado cair um copo de vidro no chão. Ela escutou a última frase do Gerson e entendeu tudo errado. Bem feito.

Constrangido, Gerson pediu licença e desapareceu da sala. Quando nos vimos sozinhas, Jurema se aproximou de mim, excitada.

- Mulher! Esta é a fofoca do século! O bonitão do Gerson está apaixonado por você?!

- Não sei de nada - respondi, com meu ar blasé - Cheguei aqui e de repente ele começou a se declarar. Sabe que nunca reparei nada? Mas este moço não é casado? Eu, hein...

Deixei Jurema dar asas a sua imaginação e saí de fininho. Graças a ela, se espalhou pela empresa que o Gerson estava caidinho por mim. Ele, que já não olhava para minha cara, passou a me ignorar totalmente. Eu me mantive digna, embora meu coração estivesse sofrendo. Menos de dois meses depois, Gerson pediu transferência e se mudou para Manaus. Eu quis me descabelar, sapatear, dar pití. No entanto, não fiz nada disto. Sacudi a poeira e resolvi dar a volta por cima. Neste mundão de Deus, eu ainda vou encontrar um homem que me mereça.

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 01/03/2011
Código do texto: T2823214