NINHAL DO AMOR

A ÁRVORE NAMORADEIRA

Na frente da minha casa tem uma árvore que no final do inverno mostra-se sem folhas nos galhos mais altos, por isso mesmo eles ficam mais visíveis a nós mortais que transitamos por de baixo.

Nem sempre eles estão ocupados, mas quando isso acontece deslumbra-se neles cenas de raras belezas.

Hoje domingo de manhã havia um bem-te-vi que por pouco não arrebenta a garganta de tanto cantar...No prédio da esquina outro bem-te-vi responde melodiosamente na mesma intensidade...O sol claro tranforma-os em um amarelo brilhante regateiro chamando a minha atenção. Pouco depois o pássaro do prédio em um lindo sobrevôo vai esconder-se nas folhas do coqueiro lá na casa DOS SOARES, o outro logo vai aninhar-se no mesmo lugar. Parodia-se aquela canção onde a Bem-te-vi vai o Bem-te-vi vai atrás. Foi o desfecho de mais um namoro iniciado naquela árvore.

Outro dia aconteceu o mesmo com um casal de araras maritaca que partiram para namorar na árvore DAS DENTISTAS. D´outra feita vários casais de periquitos, namoraram periquetearam e foram terminar o idílio em algum recanto dessa metrópole, cujo plantel de aves é de 254 espécies.

Já vi também pomba fogo-apagou e a urbana, tizil, até o famigerado pardal, todos em casais, vão à árvore e depois partem para o abraço.

É assim mesmo basta observarmos que alguma coisa acontece partindo da árvore namoradeira...

Goiânia, 06 de MARÇO de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 05/03/2011
Código do texto: T2831023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.