Aprendendo a viver...

Meus queridos amigos...

Venho através desse escrito...

Contar a vocês como que num passe de mágica...

Conseguimos mudar nossa maneira de pensar e agir nessa vida...

Favorecendo a nossa caminhada de aprendizado aqui na Terra.

Hoje...

Depois desses meses que parei para analisar a minha vida...

Tenho condições de falar, tudo o que penso e o que estava acontecendo comigo...

Pois quando estava dentro da estória vivendo-a não conseguia muito bem entender o que sentia...

Em primeiro lugar...

Se alguém me perguntasse quais os adjetivos eu daria para a pessoa do meu último relacionamento eu diria sem pensar... “egoísta e desagradável”

O porquê do meu desgaste emocional?

Estava saindo de um relacionamento de vinte anos...

Onde os dois adjetivos que resumiam a pessoa com quem eu convivia...

Eram “egoísta e desagradável”

Parando para pensar é óbvio, que o meu desgaste e inquietação estavam em evidência no mais profundo do meu íntimo...

Causando uma grande e interminável revolução...

Eu estava simplesmente trocando seis por meia dúzia e triplicando os meus problemas...

Primeiro... Se eu terminei um relacionamento de vinte anos, apesar de ter um jeito maleável de levar a vida, é porque eu não tinha mais a menor condição de conviver com ninguém mais que fosse assim...

De repente eu me vejo presa como se fosse uma armadilha do destino a um relacionamento onde eu simplesmente estava vivendo a mesma situação que eu supostamente havia me livrado...

Comecei a entrar em pânico, desespero...

Pois tinha a mais absoluta das certezas... Que jamais conseguiria conviver novamente com alguém que me subjugasse, e era exatamente isso que estava acontecendo...

Ironia do destino? Não sei... Somente posso dizer que desta vez não demorei vinte anos para tomar uma decisão...

Graças ao meu pai querido e os meus anjos de luz que jamais me abandonaram nesta vida eu tive coragem com menos de um ano de relacionamento resolvi a situação...

Tirando um peso enorme dos meus ombros...

Mesmo com muito sofrimento...

Pois terminar um relacionamento não é nada fácil...

Existem pessoas envolvidas as quais aprendemos a amar...

Depois desse tempo eu consegui me recuperar...

Transformando-me em uma nova pessoa...

Mais forte... Independente...

Sem a necessidade de alguém para poder viver bem...

Dentro de mim mesma está a minha verdadeira felicidade...

E posso afirmar com toda a segurança desse mundo...

Não existe coisa melhor nesta vida do que conseguir a felicidade por você mesma...

Com esse aprendizado tenho certeza que subi mais um degrau para o meu amadurecimento...

Para a minha tão necessária reforma íntima...

Encontrando a verdadeira paz de espírito que sempre busquei todos esses anos morando com meus pais não consegui... Casada pela primeira vez também não conquistei a minha paz de espírito pela segunda vez casada nem sequer passei perto dela e namorando a minha paz desandou de vez...

Quando parei e prestei a atenção, encontrei o que sempre busquei...

A minha verdadeira paz de espírito... Estava dentro de mim mesma...

E agora que isso foi descoberto...

Sinto-me totalmente livre para viver a minha vida por mim mesma sem a necessidade de ninguém...

Nem mesmo eu estou acreditando que o que está acontecendo comigo é real...

Eu... Uma pessoa extremamente dependente de um amor...

Hoje sei que esse amor está dentro de mim mesma...

E com essa descoberta sinto-me completamente livre para seguir a minha vida como venho fazendo...

Lutando por mim mesma sem a necessidade de um relacionamento...

Pois este só causa desgaste... Renuncia... Tirando-nos a liberdade e até mesmo a vontade de viver...

Se um dia conseguirei me relacionar com alguém novamente?

Hoje a resposta seria não...

Não quero ameaçar a felicidade e a paz que conquistei por mim mesma...

Se pensar e agir assim me torna egoísta... Não estou nem um pouco preocupada...

Pois se para viver bem e feliz tenho que ser egoísta... Vou continuar sendo egoísta...

As únicas pessoas nessa vida que merecem o meu verdadeiro amor e minha dedicação incondicional são os meus filhos amados...

E hoje digo com toda a maestria desse mundo...

Para o meu amor só tem lugar os meus filhos... E mais ninguém!

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 07/03/2011
Código do texto: T2833140
Classificação de conteúdo: seguro