O AMOR ESCRITO NAS CARTAS DE TARÔ

Em uma cidadezinha do interior morava uma bela moça, que vivia muito feliz apesar de suas grandes dificuldades, seus olhos azuis brilhavam ao ver as jovens de sua idade com amores arrebatadores, ela ficava a pensar o porquê de não conseguir um amor daqueles que sempre sonhara. Certa vez conversando com uma colega a respeito deste assunto a mesma aconselhou a amiga a ir a uma cartomante onde ela poderia descobrir todos os assuntos que quisera e o principal solucioná-los.

A bela moça seguindo os conselhos foi a uma cartomante que se chamava Verusca, ao entrar percebeu algo estranho, pois a cartomante tinha uma aparência brusca e desajeitada, mas seu nervosismo não levou aquela desconfiança a sério.

Ela começava a questionar a cartomante por não conseguir um simples namorado, esse momento foi um verdadeiro consultório de análise onde Verusca escutava atentamente, logo vibrada naqueles olhos azuis à cartomante afirmou com muita precisão de fatos que ela encontraria seu primeiro e verdadeiro amor em uma praça da cidade depois da missa e que ele estaria com uma carta de tarô.

Empolgada ela pagou a consulta e correu desesperada para sua casa para se embelezar. Na sala a cartomante pegara o dinheiro comprou um lindo ramalhete, voltando tomou um banho demorado e vestiu sua melhor roupa, nesse momento Verusca assumiu sua real identidade que era Verusberg um jovem comerciante que como a bela moça nunca conseguira namorar, indignado com esse fato vestia-se de cartomante para pelo menos ficar perto das jovens daquela cidadezinha.

A noite ela estava deslumbrante foi à missa e parece que naquele dia o padre fez o favor de estender o seu sermão, finalmente quando a missa terminou, ela correu desesperada para a praça onde de longe viu um moço com um ramalhete e uma carta de tarô, nem olhou em seu rosto e deu-lhe um beijo que vários atores de novelas ficariam constrangidos ao presenciar, neste instante uma bela e duradoura história de amor iniciava-se.

Beba Almeida
Enviado por Beba Almeida em 11/03/2011
Código do texto: T2841392