Amor de Verão

Estava eu numa linda tarde de verão, lendo um livro, quando toca o telefone, fui atender e era apenas um engano, mas esse engano mudou pra sempre minha vida.

Aquela voz de locutor entrou em meus ouvidos, e foi como veneno que mata no primeiro gole.

Assim foi aquela voz, meu coração pulsou num ritmo, que imaginei estar tendo um ataque cardíaco, minhas mãos suava frio, meu corpo estava numa mistura de calor e frio, algo indecifrável.

Parecia que falamos por horas, mas foi só um minuto, que em mim ficou numa eternidade.

Ele só perguntou de onde era o numero, pediu desculpas e falou que foi engano.

Demorou pra meu corpo voltar no normal, mas a voz ficou ecoando em meus ouvidos.

A noite chegou meu sono foi cheio de sobressaltos, mas na manhã seguinte, parecia tudo estar no esquecimento, mas isso foi até a tarde chegar.

Na mesma hora toca o telefone, pareço louca corro pra atender, pois já pensei naquela voz novamente, mesmo sendo loucura queria que fosse ele.

Atendi já nervosa, e quando ouço a voz novamente, começo a rir, pular, com o telefone na mão, ainda bem que do outro lado ele não me viu, pois teria a certeza que realmente eu era louca.

Com uma voz, sedutora, pergunta quem ta falando, e digo meu nome, faço de conta que não reconheci a voz, pra ver o que acontece.

Ele diz que ligou errado, novamente pede desculpas daí não resisto, e digo que adorei o engano.

Ele se faz de desentendido, e solta uma risada, e pergunta o porquê de eu gostar de atender telefonemas errados.

Digo que não ligou errado, que eu estava esperando a ligação dele, e novamente a mesma gargalhada.

Ele diz nunca ter recebido uma cantada direta quanto a minha, e agora foi minha vez de rir, e dizer que não era uma cantada, só intuição.

Começamos a conversar, ele querendo saber de mim, e eu dele, e assim ficamos por um verão,

Todas as tardes o telefone tocava, e passávamos as tarde, conversando, rindo, trocando novidades, mas nunca falamos em sentimentos.

Até que um dia antes de desligar ele diz xau, e um beijo, um beijo? Nossa foi maravilhoso o ouvir dizer.

Na manhã seguinte, acordei cedo, queria que logo a tarde viesse, só pra estar com ele, mas nesse momento o telefone toca e é ele, dizendo Bom Dia, e me assustei, perguntei se não ir ria me ligar à tarde, e ele perguntou o por quê?

Falei que ele sempre ligava à tarde, e era de manhã.

Ele disse que precisava me dizer algo muito importante, e não poderia esperar.

Senti medo, pensei que o sonho fosse acabar, mas para minha surpresa ele disse.

Eu te amo, e desligou.

Passei o dia rindo sozinha, também amava aquele homem, mesmo parecendo loucura amar alguém que apenas conversei por telefone.

Mas o amava e muito, e depois daquela manhã, nossas tardes foram mais especiais, com juras de amor eterno,

Assim, foi por todo o verão, até que um dia, o telefone não tocou mais à tarde, ficou mudo, e até hoje sinto saudades, daquele amor de verão.

Marcia Meis
Enviado por Marcia Meis em 18/03/2011
Código do texto: T2855941