Primeira desilusão de amor.

Antes de contar sobre a minha primeira desilusão vou falar um pouco sobre mim.Nasci no dia 19 de outubro de 1981, primeira filha de um casal recém casado(por sinal muito mal casado)no auge da felicidade(assim pensava eu),me deram o nome de Letícia.

Não lembro muito bem sobre a minha infância, apenas que fui criada sobre um regime de grande rigidez e conseqüentemente cresci me tornando uma adolescente tímida e reservada.Depois tive mais três irmãos sendo um homem e duas meninas(na realidade 3 uma das quais concebida fora do leito matrimônial).

Minha mãe sempre foi muito religiosa e o meu pai muito rigoroso e alcoólatra, minha infância não foi de muitas alegrias, nunca tive amiguinhas para brincar e nem era de muita conversa,vivia reclusa no meu próprio mundinho, o meu grande refúgio era e sempre foram os livros.Sempre gostei de ler tudo: historinhas,revistas, romances, contos...sempre tive muito amor pela leitura.

Minha adolescência, nossa foi uma barra, principalmente quando passei para o ginásio.

Nunca fui muito popular,nem fui disputadas pelos garotos, nenhum olhava para mim uma segunda vez.

Eu era muito magra e não tinha nenhum atributo físico ,muito menos beleza.E, pelas ironias que a vida tem, para compensar eu era muito inteligente nota dez em tudo, boa oradora e a primeira da classe e a conseqüência era que as garotas mais populares(que não eram nunca as mais inteligentes) faziam sempre parte do meu grupo, eram minhas companheiras nas horas do intervalo e fora do colégio também.

Para minha tristeza todos os garotos por quem eu me interessava, sempre se envolviam com algumas delas, sempre vivi á sombra.Assim foi a minha adolescência.

O primeiro carinha por quem me apaixonei (jurava que era amor para a vida toda) era 3 anos mais velho que eu e estudava na oitava seríe eu era sexta seríe.Não era um garoto popular ,muito menos bonito,mas me interessei por ele mesmo assim.

Morávamos uma rua antes da do outro, meu irmão era da mesma sala que o dele e íamos todos juntos para a escola, conversávamos muito nos intervalos das aulas, nos tornamos grandes amigos.Mas tinha muito receio de me declarar e assim me conformei em somente ficar por perto. Tínhamos uma amiga em comum, vizinha dele e minha confidente ela sempre me incentivava a contar o que eu sentia e me dava muita força.

Um dia resolvi tomar coragem, afinal de contas ele não tinha namorada e eu também não ,não tinha nada a perder mesmo. Pedia para a Luciana me dar um empurrãozinho e á caminho do colégio ela iniciou a conversa:

-E então Roberto(esse era o nome dele),me fala da vida, não está cansado de não ter namorada?

Meu coração deu um baque.

-Mais ou menos Lu,ás vezes é difícil encontrar qualidade e quantidade, prefiro ficar só do que mal acompanhado.As garotas mais legais que eu conheço são vocês.

Eu só faltei dar saltos de alegria, mas fiquei tão nervosa que não consegui esboçar nem mesmo um sorriso.

-Mas Roberto as vezes a amizade também se transforma em amor.

-Tá dizendo isso pra mim?Eu bem é que sei pois estou interessado em uma amiga, mas não sei como chegar nela.

-Por uma amiga?(finalmente consegui esboçar alguma reação meu coração totalmente agitado, as únicas amigas que ele tinha erámos eu e a Lu).

-Sim Letícia,mas depois conversamos já vai começar a primeira aula.

E então entramos cada um na sua sala, eu louca de tanta alegria mal me concentrei na aula ansiosa para que terminasse logo.

Fiz vários planos imaginando como poderia ser o meu namoro com o Roberto.Iríamos para todos os lugares legais,todos que eu gostava, andariamos de mãos dadas, finalmente poderia dar o meu primeiro beijo, deixaria de ser bv.E assim passei o resto de toda a aula sonhando e fazendo planos.

E então finalmente o intervalo. Fui ao encontro de Roberto flutuando de felicidade,não podia conter o meu sorriso, estava tão ansiosa para ouvir a declaração dele,fiz um discurso mental já ensaiando tudo que eu iria dizer,pois tinha mais do que certeza que a amiga que morava no coração dele era eu, só podia ser.

Fui ao encontro de Roberto e nos dirigimos ao nosso local de sempre, de cara ele foi logo dizendo:

-Nossa Letícia, que bom poder desabafar, colocar para fora tudo que eu sinto, esperei tanto por esse dia nunca imaginei que chegaria (eu estava totalmente fascinada pelas palavras dele, boquiaberta,não conseguia parar de sorrir).Letícia preciso te dizer, só pra você,eu sou,sempre fui e sempre vou ser apaixonado...pela Lu.

E ali estava eu, pasma ,ainda boquiaberta, o sorriso totalmente congelado,belo balde de água fria.O que fazer em uma situação dessas?Nenhum livro que eu tinha lido havia me preparado para aquilo, nenhum.

E ali ficou eu, com cara de boba escutando o Roberto, só escutando pois se abrisse a boca para falar a única coisa que ele ouviria era o meu choro angustiado e decepcionado da minha primeira ilusão de amor.

Iana Roberta
Enviado por Iana Roberta em 23/03/2011
Reeditado em 23/03/2011
Código do texto: T2865630