Meu Sentido de Vida

"Parei para pensar se realmente minha vida tinha sentido.

Perguntei a várias pessoas. Umas me disseram que sim, outras que não.

Mas, porque? A essa indagação não puderam responder.

Caminhando pelas ruas eu pude observar, em alguns rostos: na maioria, a incerteza, a insegurança. Li jornais, li revistas, vi televisão, escutei músicas, me aprofundei na história da humanidade...

Mesmo assim, não me encontrei. Onde estaria o sentido do meu viver?

Procurei a pobreza e a riqueza, a fome e a ganância, o rancor e o perdão, o ódio, a tristeza e a felicidade. E eu não me encontrei.

Senti-me desamparada. Onde será que eu faço parte deste mundo?

Não tenho valor? Sou nada?

O tempo passava e a cada dia minhas perguntas aumentavam. Eu sofria.

Estava só. Tropecei em muitas pedras, apoiei-me em outras para levantar.

Encontrei muitos amigos, com alguns partilhei a felicidade, com outros a sinceridade. Derramei lágrimas e muitas enxuguei. Sorri, e, para muitos dei meus sorrisos, recebi o desprezo.

Embora me procurasse, dei um passo à frente. Quis ver o sentido da vida do meu povo. Encontrei violência, corrupção, submissão, pressa, dominação, falta de segurança, fome, subvida. E não me encontrei, mesmo sabendo que fazia parte daquilo tudo.

Mergulhei na tecnologia, vi homens sendo escravizados pela máquina. Vi outros construindo a noite. Aquilo não era eu.

Foi quando, num dia qualquer, numa hora qualquer, eu o vi. Olhei nos seus olhos e senti que o brilho era inseguro, como o dos meus, sua mente também estava cheia de questionamentos. Demos as mãos e juntos fomos procurar as respostas.

Mas,nós éramos as respostas um do outro. Foi aí que eu descobri o verdadeiro sentido da minha vida.

Era VOCÊ!"

Fada Azul
Enviado por Fada Azul em 26/03/2011
Código do texto: T2872443
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.