O amor está escrito

-Senhor Frederico Novais??

-(Levantando-se)Sim sou eu!!!

-(Estirando a mão para cumprimentá-lo)Eu sou Eduardo de Abreu,mas você pode me chamar de Edu,sou eu que vou te entrevistar.........!!!!

-(Pegando a mala,com cara de surpresa)Eu pensei que seria a dona Ana Clara que fosse me entrevistar.......

-Bom era ela........Mas houve um imprevisto,então ela pediu para eu entrevistar você.....

-(Acompanhando-o)Bom então tudo bem...........

Os dois entraram em uma sala decorada com muito bom gosto,Frederico sentou-se na cadeira a frente da mesa de escritório arrumada com esmero,pelos detalhes ele pode perceber que se tratava da sala de Ana Clara,Eduardo sentou-se na poltrona....

-(Sorrindo)É uma bela sala não???

-(Olhandu-o)Sim é muito bonita...........Muito bom gosto do senhor

-(Sorrindo)Não foi meu.............Foi da Ana,a sala é dela não percebeu os detalhes???Típicos de mulher...

-(Apesar de ter percebido Fred não quis dizer para não parecer inconveniente,apenas sorriu)Ela realmente tem um grande bom gosto....

-(Sorrindo de volta)É....Mas vamos começar a entrevista logo..........Me diga esse seu currículo é verdadeiro mesmo ou você o falsificou senhor Frederico???

-(Sorrindo)Não senhor,ele é verdadeiro...

-(Sorrindo)Não me chame senhor.........Eu não gosto.......Mas bom você tem um belo currículo,estudou em Nova York se formou em Milão é você começou bem rapaz...Acho que nem preciso perguntar nada.........O emprego é seu..........

-(Sorrindo contente)Mas já???Nossa muito obrigado.......

-(Levantando-se para cumprimentalo)Não me agradeça você é um ótimo profissional,você tem algum problema em começar amanha as 8:00???

-De modo algum,amanha as 8:00 estarei aqui

-Ótimo vou te esperar......(Cumprimentando-o)

-Muito obrigado!!!

Frederico saiu da empresa feliz,finalmente ia poder exercer sua profissão,e com o pé direito iria trabalhar na maior empresa do Brasil no ramo de Design e ao lado da mais aplaudida empresaria da área,pegou a condução com o coração palpitando de alegria e satisfação,o ônibus percorreu os caminhos de sempre em direção ao bairro humilde onde mora Fred e sua mãe,ao chegar ao já conhecido ponto de ônibus Fred saltou e desceu a rua,parou em frente a porta da casinha pequenina e recuada girou a chave e entrou,na sala estavam sua mãe e o seu fiel companheiro Apolo o seu querido cão de guarda Pastor Alemão o animal ao sentir o seu cheiro aproximou-se eufórico,a mãe ansiosa indagou o filho com um olhar,Fred sorriu......

-(Pegando em suas mãos)Mãe..............Estou empregado.......

-(Abraçando o filho)Graças aos céus...........Rezei tanto para que desse tudo certo meu filho.......Quando você começa??

-(Soltando-se dos braços da mãe e abaixando-se para acarinhar o pelo do amigo)Amanha as 8:00

-(Sorrindo)Deus,meu sacrifício valeu a pena,meu menino vai finalmente poder trabalhar em um lugar decente,O que acharam do seu currículo filho??

-O doutor Eduardo adorou mãe!!!

-Então todas aquelas viagens valeram a pena...........

-(Levantando-se para beijar a face da mãe)Valeram muito..............

Depois do abraço carinhoso da mãe Frederico foi para o quarto arrumar as coisas para o outro dia,tirou a roupa e vestiu o Chortes depois saiu para o almoço que naquele dia era especial,ainda ficou na sala vendo Tv ,a tarde foi visitar um colega e contar a novidade a noite jantou e foi dormir cedo

As 6:30 do dia seguinte já estava de pé,tomou o café da manha e despediu-se da mãe.......Pegou a condução as 7:30 já estava a porta da AnneDesign entrou e cumprimentou a todos os colegas e depois assumiu o seu posto,começou a trabalhar com extrema alegria sem nem acreditar que agora fazia parte do seleto grupo de funcionários da audaciosa Ana Clara Maciel Machado de Morais ele mal a conhecia mas tinha por ela uma admiração tamanha que imaginava ela como uma mulher madura e bem sucedida em qualquer área da vida.......Fred trabalhou até o meio dia sem interrupção as vezes parava para um café mas não demorava nem 2 minutos,com sua simpatia logo conquistou a amizade dos colegas e principalmente da secretária da dona Ana a Maria uma moça de 30 anos de boa aparência e muito educada Fred e Maria saíram juntos para o primeiro almoço do rapaz na empresa,sentaram no refeitório e começaram a comer e a conversar sobre tudo e todos,Maria era simpática e falava com muita naturalidade como se eles já se conhecessem a anos,Fred ria do jeito alegre da nova colega,no fim do horário de almoço os dois voltaram para os seus postos,Fred voltou a concentrasse no trabalho e nem percebeu quando o escritório inteiro começou a agitar-se as pessoas que estavam conversando voltaram correndo para as suas mesas,Maria largou o que estava fazendo e pois se em frente a entrada do escritório como um capacho que espera ordens,alguém então cutucou Fred que sobressaltou-se

-(Surpreso) O que foi??

-(Falando baixo)É ela.......

-(Sem entender)Ela quem??

-A patroa

-(Sorrindo)Há finalmente vou conhecê-la

-(Indignado e surpreso)Você fica alegre??

-(Sem entender)Ué não é para ficar??

-Claro que não ela é uma bruxa...............

-(Surpreso)Como..........Antes de completar a frase Fred sentiu uma mão tocar o seu ombro,virou-se e viu em sua frente uma verdadeira deusa,uma mulher de mais ou menos 29 ou 30 anos,morena de olhos penetrantes e lindamente castanhos estava elegantemente vestida e tinha nas mãos uma pasta de couro,Maria aproximou-se dela.

-(Um tanto nervosa)Esse é o Frederico o novato senhora..........

-(Fred que a essa altura estava inteiramente assustado e atônito,levantou-se para cumprimentá-la)A senhora me perdoe é que o colega me chamou para tirar uma dúvida,Eu.......

-(Sorrindo e oferecendo-lhe a mão)Não se desculpe,é um prazer telo em nossa empresa seja bem vindo........

-(Sorrindo de volta)Agradeço senhora........

-(Virando-se para Maria)Quais são os compromissos de hoje Maria??Alguma reunião??

-(Olhando a agenda)Não senhora nenhuma reunião,apenas um jantar as 4:00 com aquele empresário....

-(Refletindo)Hum.......Desmarque,ou melhor mande o Eduardo em meu lugar......

-(Anotando)Sim senhora,mas alguma coisa??

-Não,por enquanto não.......(Virando-se para Fred)Venha comigo até minha sala quero lhe falar algumas coisas....

-(Com a voz quase sumida)Sim senhora!!!

-(Percebendo a sua inquietação e preocupação)Calma!!Fique tranqüilo não vou fazer nada com você!!!Venha

Fred seguiu os passos da imponente jovem senhora,enquanto observava os outros funcionários o olharem e cochicharem uns com os outros provavelmente imaginando que aquele seria o seu fim.Ao entrar na sala Fred sentiu o perfume gostoso e agradável das flores que estavam em um jarro sobre a banqueta perto da janela,ele não as tinha visto no dia anterior provavelmente alguém as tinha posto ali prevendo que a dona da sala chegaria,Ana pôs a maleta de couro sobre a mesa e sentou-se na poltrona,apontou a cadeira para que Fred fizesse o mesmo ele sentou-se lentamente observando cada gesto da jovem a sua frente como que buscando as unhas compridas e a cara feia das bruxas.

-(Segurando entre os dedos um cigarro que havia retirado da gaveta)O Eduardo me falou sobre você disse-me que tem um belo currículo........

-(Sorrindo constrangido)Bondade do doutor Eduardo..........

-Então ele está mentindo??

-(Sorrindo ainda constrangido)Não senhora!!Na verdade.........Tenho um bom currículo mas não chega a ser um esmero...............

-(Recostando-se mais na poltrona)Ele me falou que você estudou na Università degli Studi di Milano é verdade??

-É sim senhora.....Eu consegui uma bolsa para estudar lá...........

-(Tragando elegantemente o cigarro)Hum.......Em Nova York também??

-Sim estudei na New York University,na verdade fiquei apenas um ano,me formei mesmo em Milão.........

-(Descansando os braços sobre a mesa)Saiba você que nem eu estudei em Milão,me formei pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.........E você ainda me diz que não tem um belo currículo!?Não seja tão modesto rapaz...

-(Sorrindo constrangido)A senhora me desculpe mas.............

-(Levantando-se da poltrona,interrompendo)Não se desculpe,gosto de pessoas humildes,mas não gosto de capachos,não me deixe fazê-lo de tapete para os meus pés,seja imponente e se preciso desafie a minha autoridade,prefiro que fale de mim na minha frente do que pelas minhas costas como os outros fazem............Acho desprezível a maneira como eles me tratam,sempre prestativos e alegres,mas sempre falsos e mentirosos,Por favor não faça isso!!!

-(Meio sem entender)Tudo bem como a senhora quiser..........Eu prometo que serei o mais sincero possível,só não me peça para desafiá-la senhora,eu não teria coragem.....

-(Sentando-se a beira da mesa a frente de Fred e sorrindo)Sei que não será preciso...........Você é inteligente o suficiente para tornar-se o meu braço direito,sem precisar desfiar a minha autoridade,agora volte para o trabalho.........E não se esqueça eu só sou má com quem deseja que eu seja............

-(Levantando-se pra sair)Sim senhora,com licença..............

Fred deixou a sala um tanto chocado e inteiramente encantado com a beleza e elegância da sua patroa,em nenhum momento ele viu nela uma mulher má que pudesse apresentar algum risco para ele ou para os outros,ao contrario ela lhe pareceu sensível e delicada e não a bruxa que seu colega disse...........Talvez o problema estivesse neles e não nela,talvez os funcionários não soubessem compreender o lado da jovem patroa que tinha que ser dura as vezes para não ser humilhada e ultrajada por ser uma mulher ocupando um cargo tão alto.......Fred voltou a sua mesa e o colega que trabalhava ao seu lado o olhou assustado..

-(Falando baixo)E então??

-(Despreocupado)Então o que???

-Como o que??Você não foi demitido??

-(Sorrindo)Não!!Porque eu seria demitido??

-(Chocado)Ué,a bruxa te chamou até a sala dela.............

-(Sorrindo mais uma vez)Ela não me pareceu uma bruxa,ao contrario ela foi extremamente educada e delicada comigo,me cumprimentou pelo emprego e me deu boas vindas foi só isso..

-(Sorrindo malicioso) Esperto você em??Mal chegou e já foi encantando a patroa!!

-(Sem entender)Do que você está falando??

-(Sorrindo irônico)Ah....Tá querendo me dizer que você não usou esses olhinhos claros para seduzir a patroinha???

-(Irritado)Claro que não........Não sou desse tipo caro colega...........Talvez a patroa tenha gostado do meu trabalho só isso............

-(Sorrindo e voltando para a sua mesa)Ah..........Vou fingir que acredito...........

Fred ficou extremamente irritado com o comentário malicioso do colega e voltou a trabalhar,no fim do expediente recolheu as suas coisas e se dirigiu para o ponto de ônibus,pegou a condução que seguiu a rota de sempre lentamente, Fred recostou a cabeça na janela que estava fechada e acabou adormecendo,sonhou que estava eu um lindo lugar cheio de flores que tinham o mesmo cheiro das do escritório de Ana e que ela estava linda ao seu lado carregando um lindo embrulhinho nos braços quando ele se aproximou para ver o que ela trazia nas mãos acabou despertado pelo barulho de alguns estudantes que entravam no ônibus conversando alto,Fred soltou no ponto de sempre mas ao invés de ir para casa entrou na padaria da esquina e comprou um pacote de biscoitos e leite pegou os pacotes e desceu a ladeira,chegou em casa sua mãe estava vendo TV na sala,Apolo deitado ao lado dela levantou-se apressado para recebê-lo:

-(Virando-se na poltrona)E então meu querido como foi seu primeiro dia??

-(Aproximando-se para beijar-lhe a face)Foi ótimo mãe,trabalhei muito conheci gente muito boa,fiz novas amizades e Ah............Conheci a minha chefe a Dona Ana....

-(Olhando-o interessada)Ah é??E como ela é?Jovem,velha??

-(Sentando-se no outro sofá e pondo as sacolas na banca)Ah mãe........Ela é uma mulher muito educada e elegante...............É jovem deve ter uns 29 ou 30 anos linda mãe.........

-(Sorrindo)Hum........Vejo que ela te deixou bastante encantado..........

-(Sorrindo)Me deixou mesmo..........Fiquei impressionado com a elegância dela.............Apesar de ser jovem ela me parece uma mulher madura e capaz............

-(Sorrindo e pondo a mão na do filho)Querido!!!Tome cuidado...............

-(Sem entender)Não entendi mãe??!!Cuidado porque??

-Para não se machucar.............!!!

-(Sem entender)Não entendi mãe!!!!!!!

-(Balançando a cabeça e sorrindo)Esqueça meu menino...........O que você trouxe ai??

-(Pegando as sacolas)Ah............Eu trouxe um pacote daquele biscoito que a senhora adora e leite

-Hum..........Ótimo vamos tomar café..........

-(Levantando-se)Deixa só eu tomar um banho e trocar de roupa...........

-(Pegando as sacolas das mão do filho)Vai lá vou preparar um cafezinho bem quentinho e gostoso...........

Fred foi para o quarto tomou um banho demorado e trocou de roupa jantou com a mãe e depois foi dormir.....................

Acordou bem cedo arrumou-se e tomou café da manha ,pegou a condução das 6:30 chegou cedo ao trabalho assumiu o seu posto,Fred estava concentrado lendo uns papeis quando ouviu murmúrios,olhou para os lados e percebeu que todos os funcionários já estavam em suas mesas e Maria em frente a entrada com a agenda nas mãos,logo deduziu que Ana estava chegando e sorriu...........Colocou os papeis na mesa e ligou o computador ao contrario dos outros colegas Fred mantinha-se natural e sereno quando Ana estava por perto a presença dela não o deixava preocupado e muito menos com medo.........Abriu a sua caixa de email para ver se alguém tinha lhe mandado mensagens.........Enquanto estava concentrado nessa função Ana adentrava elegantemente a empresa como sempre, trazia nas mãos uma pasta de couro,seu perfume suave espalhou-se por toda a empresa Fred fechou os olhos ao sentir a fragrância adocicada e lembrou-se do sonho que teve no dia anterior,indagou então ao seu cérebro por que razão não conseguia se lembrar do sonho inteiro,sentiu uma estranha raiva dos estudantes que o despertaram antes dele saber o que havia no pacotinho que ela tinha nas mãos,foi despertado dos seus pensamentos pelos passos firmes de Maria que seguia a patroa concentrada em anotar suas ordens,Fred sorriu diante da euforia nervosa da colega,voltou a olhar o computador.Na hora do almoço Fred resolveu ficar para adiantar o trabalho todos do escritório saíram apenas ele estava no seu posto ,enquanto digitava os relatórios do dia ele observava a porta do escritório de Ana estava fechada e não se ouvia ruídos Fred imaginou que talvez ela estivesse descansando ou concentrada em alguma leitura,no entanto o silencio excessivo o incomodava levantou-se e aproximou-se devagar da porta,encostou os ouvidos e não ouviu nada pensou em bater mas teve receio de incomoda – lá deu dois passos para trás em direção a sua cadeira,mas voltou novamente a colocar-se perante a porta respirou fundo,e bateu,ouviu apenas silencio resolveu sentar-se em seu posto e voltar ao trabalho deu as costas para a porta e já ia saindo quando essa se abriu devagar Ana o olhou devagar:

-(Sorrindo)Quer falar-me algo??

-(Virando-se constrangido)Na verdade........(limpando a garganta)Eu só bati na porta porque fiquei preocupado não ouvi nenhum ruído...................

-(Sorrindo sensual)Foi só isso mesmo??

-(Constrangido)Foi sim.............Vou voltar ao trabalho

-(Segurando-o pelo braço)Calma.................Entra aqui,quero te falar uma coisa.....

Constrangido Fred entrou no escritório sobre o olhar doce de Ana que o fez sentar no sofá ao canto da enorme sala um pouco tremulo ele obedeceu ela puxou uma outra cadeira e sentou-se de frente a ele.

-(Sorrindo)Porque está tremendo Fred??

-(Sorrindo nervoso)Não estou tremendo senhora............

-(Levantando-se da cadeira e sentando-se ao lado dele)Não?!(Segurando as mãos dele)E o que é isso???Sou tão assustadora assim??

-(Levantando-se)Não senhora.........É que eu estou com frio é isso o ar está muito gelado............(Interrompido)

-(Levanta-se agarra-o pelo pescoço dando-lhe um beijo)(Soltando-o)Ainda está com frio??

-(Olhando-a assustado)Senhora eu..............(Largando-a)Não isso não está certo,eu sou só um empregado

-(Agarrando-o com carinho pela gravata)Eu digo o que é certo aqui rapaz........(Beijando-o)E é certo que devemos nos amar..........Você não me quer Fred???

-(Agarrando-a pela cintura com vontade)Claro!!!!!!!!!!Mas não aqui...........Podem desconfiar e......

-(Sorrindo)Você tem medo deles não é??Fique tranqüilo conheço um lugar ótimo venha comigo..........(Puxando-o pela mão)

Os dois saíram do escritório apressados,desceram o elevador passaram correndo pela recepção e entraram no carro ela dirigia calada e concentrada ele suava como um cuscuz ela virou uma esquina e parou em frente a uma construção um tanto antiga mas extremamente elegante abriu a porta e saiu ele fez o mesmo os dois seguiram calados e adentraram o prédio pararam na recepção

-(Batendo na sirene sobre o balcão)Por favor um quarto de casal.........

-(Aproximando-se)Para quantos dias senhora???

-(Olhando para Fred e sorrindo)Cinco horas acho que está ótimo!!!

-(Sorrio entendendo)Sim senhora........(Pegando uma chave)Aqui está.......Por favor preencha a fixa e pode subir..........

Ana preencheu a fixa rapidamente pegou a chave e puxo-o pela mão levando-o para o elevador.....................Os dois subiram calados,chegaram ao andar e direcionaram-se ao quarto ela abriu a porta apressada ele fechou com uma mão enquanto agarrava-a com a outra dirigiram-se para o centro do quarto onde ele delicadamente começou a acariciar cuidadoso as costas suaves de Ana ela abriu a blusa e deixou a mostra o sutiã vermelho sangue,aos poucos ele abandonou a timidez e foi despindo-se deitaram-se na cama ela fechava os olhos para senti-lo e ele a acariciava cada vez mais como se quisesse guardar o seu cheiro para sempre passaram a tarde divididos entre os beijos e as carícias,acabaram por dormir abraçados como dois irmãos.............No começo da noite foram despertados pelo barulho das vozes vindas do corredor do hotel.

-(Sobressaltada)Meu Deus que horas são?!!

-(Espreguiçando-se)Que foi??

-(Levantando-se e recolhendo as roupas)Já são quase 6:00 horas,dormimos demais,vamos levante-se temos que voltar para o escritório........

-(Sorrindo)Agora??Como?O escritório fecha as 6:30 além do mais......Vão achar estranho chegarmos juntos.........É melhor eu ir para casa e você voltar para a sua casa também.....Amanha inventamos uma desculpa dizemos que você não se sentiu bem e eu tive que te levar para um pronto socorro e acabamos por passar a tarde fora pronto.........

-(Sentasse na cama)Será??

-(Sentando-se ao seu lado)Será o que??

-(Olha-o)Será que não estou sonhando??E que tudo isso que aconteceu não passou de uma ilusão??

-(Abraçando-a)Porque diz isso??Não acredita que alguém pode te amar de verdade??

-(Desvencilhando-se do abraço)Não!!Não acredito!!!!!!!Foi assim com os outros,todos diziam que me amavam muito e depois acabavam indo embora sem me dar satisfação alguma,eu já sofri muito Fred não quero sofre outra vez........

-(Sorrindo)Sabe!!!!!!!A alguns dias atrás sonhei com você.........

-(Irônica)Sério???Não brinca........

-(Sorrindo)Não seja irônica é verdade.............Era um sonho lindo você estava vestida de branco parecia um anjo e trazia um pacotinho nas mãos.......

-(Interessada)E o que tinha no pacotinho???

-(Sorrindo)Não sei!!!!!

-Como não sabe???Você não viu???

-(Abraçando-a)Não antes que eu pudesse ver um grupo de estudantes entrou no ônibus e acabei despertando do sono............

-(Sorrindo)Que pena.........

-(Sorrindo)Mas hoje eu tive o mesmo sonho e dessa vez eu consegui ver o que havia no pacotinho...........Na verdade dessa vez eram dois pacotes um se mexia muito e o outro era quietinho quer saber o que era??

-(Olhando-o)Não acredito em sonhos mas quero saber.........

-Em um dos pacotes havia um par de alianças com nossos nomes........

-(Sorrindo)Hum............E no outro??

-No outro havia um bebê lindo.......Parecido conosco......

-(Levantando-se)Isso é possível??Não pode ser..........

-(Estranhando)O que??

-(Sentando-se)Eu tive esse mesmo sonho na noite do dia em que te conheci..............

-(Sorrindo)Será isso um aviso???

-(Abraçando-o)Não sei............Mas se for,que seja..............

Um ano depois...............

-Vamos Ana ainda temos que pegar a mamãe

-(Segurando a bolsa em uma da mãos e apoiando-se com a outra)Calma essa barriga pesa demais querido..........

-(Aproximando-se para ajudá-la) Venha vou te ajudar.............Nossa quem diria que um dia estaríamos eu e você casados e esperando um filho??

-(Sorrindo) “Deus escreve certo por linhas tortas” meu amor........Ai...........

-(Preocupado)O que foi??

-(Sorrindo)Ele mexeu........

-(Emocionado)Vai ser igual ao pai............

-(Sorrindo)Vai..................

Fim.........

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 22/04/2011
Código do texto: T2924279
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.