O Príncipe e a Princesa / Casamento Real...

Nasceu de um encontro quase que inesperado, em meados do ano de mil novecentos e oitenta e quatro. A bela cidade de Belo Horizonte foi a precursora na aproximação do casal. Ele residia até o ano de mil novecentos e oitenta e três na linda Porto alegre no Rio Grande do Sul, onde pela primeira vez sentira um toque especial na descoberta de seu grande amor. E tudo acontecera através de uma missiva carta em que a princesa declara seu interesse pelo príncipe, aproveitando na ocasião pra convidá-lo a participar na capital mineira de seu batismo em igreja cristã, data muito importante para ela, em que estaria professando publicamente a sua fé cristã.

O príncipe, apesar de seus compromissos na Capital Gaúcha prontificou-se em atender o pedido de sua princesa, algo que de certa forma corroborava com o intuito de seu coração, uma vez que ele conservava em seu coração doce lembranças de sua amada que apesar de pouca idade, através de um olhar singelo e jeito lindo de ser, conquistara por completo o coração de seu amado.

Seria essa a oportunidade pra que os dois se encontrassem, pra selar um compromisso que estava presente no coração de ambos, faltando apenas se oficializar como é de praxe. E, foi assim que numa entrega absoluta com a aprovação de seus pais que a princesa passou a fazer parte da vida de seu príncipe com direitos a desfrutar de um amor mútuo e verdadeiro.

Foram anos afim, em que os dois viveram um tempo de graça em que o amor era a base principal do relacionamento. E não foram poucas as vezes em que, através de telegramas com poemas de amor e lindos arranjos de flores, ele se declarou completamente apaixonado pela sua princesa. Como fruto deste grande amor, nasceu a linda Sarah Stephanie, cujo significado do nome é: “Princesa Coroada'. Foi esta a grande dadiva Divina como prova de uma união que jamais será esquecida com o tempo. Apesar do grande amor que por longos anos envolvera os dois, chegou o dia em a aliança seria desfeita. E o tempo na verdade, apesar de proporcionar ao casal momentos de sublime amor, se desfaz a aliança de forma trágica e prematura, enquanto a princesa é acometida por uma pneumonia atroz, que a deixa em coma profundo por alguns dias, até que a leva de forma definitiva pra uma outra vida.

A morte foi a única força capaz de separar o casal de enamorados, ficando apenas as lembranças de uma vida a dois que jamais será esquecida. A princesa partiu, depois de cumprir a sua linda missão como: namorada, esposa, mãe e filha. Hoje, seu exemplo de vida munido de genuíno amor, tem sido a maior motivação pra que seu príncipe prossiga em sua jornada na esperança do reencontro que um dia se dará no verdadeiro PARAÍSO, um lugar de

encontro e morada eterna dos verdadeiros príncipes e princesas do grande REI.

Lembranças de uma estrela

(In memorian de Silvana Silva Duarte)

Não se esquece de uma estrela

que nada mais fez

senão brilhar!

Não se esquece de uma estrela

que enquanto luz

a muitos conseguiu iluminar!

Não se esquece de uma estrela

que tinha seus dias contados

pra num lugar sublime

sua verdadeira glória manifestar!

Não se esquece de uma estrela

que Deus pra Si recolheu...

pra na eternidade com Ele morar!

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 29/04/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2938659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.