Contos das 1001 Noites

Gentil Amarante Nazareth ( como Scherazade )

Há muitos e muitos anos foi anunciado o nascimento de uma criança.

O pai queria que fosse um menino. Um homem que prolongasse o nome da família. A mãe era indiferente, só queria que fosse saudável e perfeita em todos os sentidos. Os padrinhos foram convidados com antescedência. Era compadre para cá e comadre para lá. Chegou enfim o grande dia. A natureza quis homenagear a criança que chegava ao mundo. Um grande baile foi organizado para comemorar a libertação dos escravos. A parteira dançava, quando foi chamada para atender ao nascimento de mais um membro dessa incomparável família. Era a noite de 13 para 14 de maio de 1927.A criança nasceu linda ! A parteira que se chamava Maria Baiana disse: Essa menina vai ser bailarina porque fui tirada do baile para atendê-la.

Esse sortilégio não aconteceu. A Gentil nunca dançou, só em brincadeira de roda. Pois é ,agora já sabem quem é a criança tão anunciada há muitos anos passados. Meus padrinhos Paulo Pereira, irmão de minha mãe e sua esposa Maria das Dores ( tia Dodor). A madrinha de representar foi a Mariinha ( Maria de Paula) a meiguice em pessoa. Nasci em Serrana, cidade perto de Ribeirão Preto, na madrugada do dia 14 de maio de 1927. Quando eu completei 40 dias, meus pais mudaram para o Córrego da Cruz.

Aí nasceram: o Jorge e o Manoel, a Herondina e o Sebastião já estavam quando eu cheguei , nasceram como eu em Serrana, o Alvaro é de Planalto, também o Mauro e o Walter, a Nidelce e o Júlio César são de Monte Aprazível.!!!...

Viram só quanta gente conviveu comigo neste mundo de Meu Deus? ...

Os 7 anjos são meus 7 irmãos.

Herondina é Dinazarde a irmã de Scherazade.

Nidelce é a Princesa Badoura.

Mauro ( Nininho ) é o Príncipe Camaralzaman.

E todos os membros da família pertencem à Côrte.

A incomparável Família Amarante é Principado, ao qual volta a Princesa excluída por motivos alheios à sua vontade.

Essa Princesa é a mãe de minha avó Clementina, que deu um dote para Antônia Amarante reiniciar esse Principado.

Devemos respeitar a Família Amarante que foi constituída com luta, trabalho, honradez, suor, e sangue.

Devemos nos orgulhar de levar o sobrenome Amarante .

Depois eu conto a história da Princesa excluída.

Não é por acaso que me chamo Gentil. Meu nome significa: a que veio da nobreza.

Portanto tenho que fazer juz ao meu nome. Fico maravilhada com a origem de tudo.

Agora que faço 79 e vou para 80 anos tenho que contar tudo que sei para que não fique no esquecimento.

Entendam bem, sou a mais antiga da família e sei muito mais do que imaginam.

Querem saber quem foi Scherazade?

Scherazade é a contadora dos Contos das 1001 Noites.

Ela era filha do Grão-Vizir, espirituosa, bela,

inteligente, de imaginação fértil e, a mais prolixa narradora de histórias de que se tem notícia.

A história foi narrada por Lawrence Housman (escritor).

Zil
Enviado por Zil em 30/04/2011
Código do texto: T2940019